CONQUISTA: Filho de elesbonenses, estudante do CEV Teresina, jovem Emanuel Reinaldo é aprovado em vestibular do ITA

Emanuel Reinaldo exibe marcas da vitória após aprovação em vestibular do ITA

Por José Loiola Neto

Os pais e familiares de Emanuel Reinaldo estão radiantes. A direção e equipe de professores do CEV/Teresina, onde ele estuda por certo estão satisfeitos. Não é para menos. 

O jovem com apenas 19 anos conseguiu um grande feito: a aprovação para o curso de Engenharia no concorrido vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica-ITA. Dessa maneira, cheio de perspectivas e muita vontade de vencer começará a fase de estudos a partir do próximo mês em São José dos Campos-SP. 

Primeiro de uma prole de três filhos do casal Ana Carmen e Reinaldo Bezerra, o prodigioso Emanuel cursou os ensinos fundamental e médio na capital piauiense. Conta que já na primeira série do ensino médio começou a se interessar por  Olimpíadas Científicas. 

- São competições entre estudantes, visando incentivar o aprendizado. Consegui ser premiado em algumas delas. 

A partir do 2° ano ele começou a se preparar para os vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica-ITA bem como do Instituto Militar de Engenharia -IME

- Estudei até um ano após o ensino médio para conseguir ser aprovado nesses dois vestibulares

Além desses feitos antes mencionados, o estudante Emanuel Reinaldo foi premiado nas Olimpíadas Piauiense de Matemática, Física e Química; Brasileira de Astronomia, Química e Geografia; e norte-nordeste de Química; obteve também aprovações nos vestibulares da Academia da Força Aérea-AFA e Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante- EFOMM e Unicamp. 

Emanuel Reinaldo vai cursar engenharia

RÁPIDO HISTÓRICO DO ESTUDANTE EMANUEL REINALDO

Filho mais velho do casal Reinaldo Bezerra e Ana Carmen, tem Marcus Elias e Eduardo José como irmãos; dona Paizinha e seu Joaquim(avós maternos) Francisco de Jesus Norberto Bezerra e Maria da Cruz Bezerra(avós paternos), reside em Teresina. Estudou nos colégios Magister e CEV, ambos na capital do Piauí. Concorreu e logrou êxito em vários vestibulares, no mais recente obteve aprovação para engenharia no ITA. 

BREVE ENTREVISTA COM ESTUDANTE EMANUEL REINALDO

José Neto: Por favor, trace um breve histórico da sua vida colegial. 

Emanuel Reinaldo: Iniciei meus estudos no Instituto Magister de Ensino, em Teresina e estudei o ensino médio no CEV Colégio também de Teresina. Logo ao iniciar o ensino médio, tomei conhecimento do ITA, que é um instituto de engenharia reconhecido globalmente e passei a me dedicar a Olimpíadas científicas, conseguindo premiações estaduais, regionais e nacionais nas áreas de Matemática, Física, Química, Astronomia e Geografia.

José Neto: Visando novos vestibulares, como foi sua preparação?

Emanuel Reinaldo: No meu segundo ano,  comecei a me dedicar ao vestibular do ITA, me preparei por dois anos e meio até conseguir chegar a aprovação na AFA, EFOMM, Unicamp, IME e ITA

José Neto: Comente acerca da opção pelo curso de engenharia. 

Emanuel Reinaldo: A escolha por engenharia decorreu do interesse em desenvolver coisas que possam facilitar a vida das pessoas e por acreditar na importância dessa área para a sociedade

José Neto: A quem dedicar essa conquista?

Emanuel Reinaldo: Agradeço, primeiramente a Deus e a meus pais, meus familiares, minha namorada, amigos e professores que foram de suma importância nessa conquista


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu