Efeito da pandemia: Em Elesbão Veloso, pais de alunos indecisos em relação a compra de material escolar.

Por José Loiola Neto

Pais de alunos não irão comprar material escolar enquanto não houver a confirmação do retorno das aulas presenciais. Nas escolas da rede pública, ao que parece, as atividades referentes ao primeiro semestre serão desenvolvidas de maneira remota, formato adotado desde Abril do ano passado, um mês após a suspensão das aulas, devido a pandemia do novo coronavírus. 

Em Elesbão Veloso, por enquanto, apenas as escolas vinculadas a rede privada vem realizando matrículas e prevendo o começo do ano letivo com aulas presenciais. 

No tocante as escolas públicas, apuramos que a maioria dos pais de alunos, no ato da matrícula não se mostram favoráveis a volta das aulas presenciais, fato constatado a partir de um termo de compromisso a ser assinado por eles. 

Na capital, as aulas nas escolas particulares começaram na segunda-feira passada, mas existe a possibilidade de serem interrompidas ainda que as repartições estejam obedecendo os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias com vistas a evitar a disseminação da Covid-19.

A venda de material escolar nessa época do ano fomenta as vendas no comércio de um modo geral, contudo, em face a pandemia, que ainda persiste, os negócios seguem travados, e apenas a partir do segundo semestre cogita-se a retomadas de modo presencial. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu