Advertisement

Responsive Advertisement

Figura Elesbonense: Manoel Barbosa Lima, "Seu Barbosa"(1943-2011)

Seu Barbosa(1943-2011)

Por José Loiola Neto

O destaque de hoje(19 jan 2021) no "Figura Elesbonense" é para o senhor Manoel Barbosa Lima ou simplesmente "Seu Barbosa", dotado de uma inteligência invejável, notadamente foi um homem de múltiplas profissões. 

Em Elesbão Veloso, foi professor na Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela(antiga CNEC), mecânico, inicialmente de carros e mais tarde de motos(possuía a Oficina O Barbosa), foi relojoeiro... E não pára por ai. 

Nascido a 19 de Agosto de 1943, seu Barbosa, falecido a 15 de Junho de 2011 também foi vereador por Elesbão Veloso; assumiu o posto deixado por Airton Pinto Vilela, que falecera no final dos anos 70 em decorrência de um acidente. 

Seu Barbosa em foto da CNH: homem de múltiplas funções

Ele era maçom e foi um dos fundadores da Loja Ordem e Progresso Elesbonense Nº 30 em Setembro de 1984. 

Era casado com a professora Maria de Jesus Barbosa Lima, a "Baia", que faleceu a 28/11/2011, juntos tiveram os filhos José Hiran Barbosa Lima, Raimundo Barbosa Nunes Neto e Paulo Sancley Barbosa Lima. 

Netos do casal: Manoel Barbosa Lima Neto, Hyaline  Moura  Barbosa, Barbara Maria Batista Barbosa, Brenda Maria Batista Barbosa, Pâmela Barbosa Moura, Paola de Moura Barbosa. Bisnetos: Breno Emanoel Silva Barbosa e José Gabriel. 

Satisfeito por contar e narrar um pouco  sobre seu Barbosa a quem tive o prazer de conhecer e desfrutar da sua amizade, assim como dona Baia, várias foram as vezes que fui bem acolhido em sua residência para conversas prazerosas, além do que eram ouvintes fiéis da minha programação no rádio. 


* Se interessa por ver nesse espaço a história de alguma personalidade elesbonense? mande sua sugestão ou seu relato e fotos para 86 9 9419 1603. 

Postar um comentário

0 Comentários