FIGURA ELESBONENSE: Jurandi Bezerra, o Tunda(1956-2017)

Tunda com a camisa do Los Tigres em 2012. 

Por José Loiola Neto

Hoje(6 de Fevereiro) completa 4 anos da fatídica morte do ex-jogador Jurandi Bezerra, o "Tunda", um dos melhores no futebol elesbonense.

Canhoto de passes certeiro era dono de futebol refinado e vistoso. Versátil atuava em várias posições- meia, zaga e lateral. Batia na bola como poucos, cobrava faltas e escanteios com precisão. Me atrevo a dizer que não foi profissional porque não quis. 

Fez parte da seleção de Elesbão Veloso, tendo sido campeão de inermunicipal por duas vezes. Vestiu a camisa de vários clubes na cidade, comandou o Colorado dentro e fora de campo. Em 2006 integrava a comissão técnica da Seleção de Elesbão Veloso, que conquistou a Copa JVC de forma invicta.

Tunda: craque do futebol elesbonense

Um dos filhos do casal "Didico" e "Morena", Tunda, nascido a 16 de Julho de 1956 e falecido a 06 de Fevereiro de 2017 em decorrência de um infarto, fora de campo era excelente motorista. Contador de piadas nato, um amigo para todas as horas.

Casado com Domingas Rosa, tiveram três filhos, um deles, Francisco Rodolfo morreu em Dezembro de 2014 em trágico acidente na BR-316. Recordo bem que naquela manhã de domingo fiz uma entrevista comovente com ele, que chorava copiosamente. É uma das mais tristes para mim em quase 27 anos de rádio. 

Até hoje Tunda é lembrado com carinho por muitos, inclusive eu, que sinto saudades da sua irreverência e das nossas conversas, Tunda me incentivou muito a época em que fiz parte do elenco do Colorado(1993). Me chamava de Berô. 

Não poderia deixar de reverenciar a quem merece, pois Tunda permanece vivo em nossas mentes. Descanse em paz meu amigo. 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu