LUTO NO FUTEBOL: Ex-jogador e secretário de esportes em Elesbão Veloso, professor Carlão Portela morre aos 53 anos.

 

Carlos Portela Leal Filho o "Carlão" desaparece da vida terrena aos 53 anos

Por José Loiola Neto

Faleceu por volta das 2h da madrugada deste domingo(28/02/2021) em um hospital particular de Teresina, o ex-jogador de futebol amador e secretário de esportes em Elesbão Veloso, professor Carlos Portela Leal Filho, o "Carlão" como era conhecido no meio social e boleirada na cidade.
 

Destaque no futebol elesbonense, exímio goleador, dono de chute potente com a canhota e cabeceio certeiro Carlão se destacou nos campos e quadras, vestiu as camisas de Colorado, Trintões e Seleção de Elesbão Veloso.
 

É recordista de gols em uma única partida na Copa Cidade de Elesbão Veloso, com a camisa do Colorado em 1996 marcou 11 gols contra a Baixa da Ponte na goleada por 16x1.
 

Carlão era professor de Biologia, formado pela UESPI, servidor efetivo junto a Prefeitura de Elesbão Veloso, foi chefe de gabinete durante dois mandatos do prefeito Ronaldo Barbosa.
 

Enfrentando problemas de saúde que se agravou nos últimos dias, ele precisou ser encaminhado a Teresina, foi submetido a cirurgia, porém o quadro de saúde não progrediu para melhoras e ele faleceu nesta madrugada.
 

Na verdade, já no começo da noite deste sábado(27/2) surgiram informações em grupos de WhatsApp dando conta da morte do professor. Informação desmentida por sua filha, a jovem Ingrid Leal por meio de um áudio.
 

- De certa forma ele não faleceu ainda, o médico falou que ele está esperando a hora e o que está funcionando é apenas a frequência cardíaca por conta do efeito de um medicamento, a pupila dele já está dilatada, mas de certa forma ele não morreu, enquanto houver esperança..., mas a real situação é essa.
 

Infelizmente cerca de sete horas após esta manifestação de Ingrid, Carlão faleceu. Ele era um dos filhos da prole do casal Carlos Portela Leal(seu Portela) e dona Cruz, ambos em memória, é irmão do enfermeiro e advogado Getúlio Portela, deixa esposa, a professora Perpétuo Lima Verde e a filha Ingrid Leal.

Na presença de apenas familiares, por cerca de duas horas, o corpo será velado em sua residência situada nas imediações da Avenida Sambaíba, em seguida acontece o sepultamento, no cemitério Sambaíba. 

Daqui estendo aos familiares votos de profundo pesar em face a perda irreparável, que Deus dê força e discernimento para suprir a ausência. Que Carlão descanse em paz!!!

Carlos Portela Leal Filho- Carlão

Nasceu: 09/09/1967
Faleceu: 28/02/2021

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu