Efeito da pandemia: Paralisação da Copa Cidade de Elesbão Veloso completa um ano.

Piçarra FC

Flamengo do Zé Ferreira

Por José Loiola Neto

Motivada pela pandemia do novo coronavírus, a paralisação da Copa Cidade de Elesbão Veloso completa um ano nesta segunda-feira(15/3). 

Naquela ocasião, Piçarra e Flamengo do Zé Ferreira se enfrentaram em partida da fase classificatória que terminou empatada por 1x1. 

Gols na primeira etapa: Messi para Piçarra aos 36 e Wagner empatando para o Flamengo, aos 45. Arbitragem de Adonias Oliveira, o Goia. 

A edição 2020 do torneio promovido pelo departamento de esportes da Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso-PMEV começou um mês antes. 

Após a interrupção, meses depois, ainda se cogitou a possibilidade de retomada, no entanto, muitas eram as exigências contidas em protocolos de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus, e em 5 de setembro do ano passado uma reunião entre o então secretário de esporte Valmir Salgueiro e os 12 representantes das equipes participantes decidiram pelo cancelamento da competição. 

Valmir não é mais o secretário de esportes. Geny Broca assumiu a vaga no começo desse ano. Vale lembrar que o último campeão municipal é a Rua do Fio, título obtido em julho de 2019 na decisão contra o Moto Táxi. 

Passado um ano, ainda vivemos um clima de incerteza, não sabendo quando a bola voltará a rola. Certo é que uma das poucas opções de lazer do elesbonense, o futebol dos sábados e domingo à tarde no Nogueirão está fazendo muita falta. Atletas e torcedores estão sedentos, a bola chora!!!

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu