Em Elesbão Veloso, católicocos criticam a antecipação de feriados da igreja.

Por José Loiola Neto

Antecipação de dois feriados religiosos propostos pelo governo do estado e contido em decretos, tendo em vista controlar a pandemia da Covid-19 no Piauí deixou a comunidade católica em Elesbão Veloso. 

Tamanha foi a insatisfação de pessoas nas redes sociais em busca de uma explicação plausível capaz de persuadir aqueles que guardam e celebram as datas comemorativas no calendário da igreja.

Dessa maneira, baseado no que foi publicado pelo governo, o feriado de Nossa Senhora Aparecida na sexta-feira dia 26/12 e Corpus Christi na terça-feira, dia 30/12, isso fere diretamente os preceitos da igreja.

"Por isso que as coisas estão do jeito que estão, tudo de mal a pior, como você muda uma data religiosa, dia de Nossa Senhora e Corpus Christi?, não têm condições, esse governador é um doido", disse dona Odete Carvalho, fervorosa católica em Elesbão Veloso.

O Piauí ultrapassou a marca de 4 mil óbitos causados pela Covid-19. Conforme o comportamento da pandemia, não está descartado a antecipação de outros feriados, inclusive aqueles que fazem parte do calendário católico.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu