Rodovia estadual PI-224 tomada por rebanho de gado; moradores reclamam e cobram providências

 

Gado solto em rodovia. Imagem ilustrativa, Gooogle

Por José Loiola Neto

Domingo passado(14/3) fomos procurado pelo senhor José Borges Leal, o popular Zezito, morador da localidade Barro Preto. Segundo ele, nos últimos dias, dezenas de bovinos tem circulado por aquela área, no meio do rebanho há touros e garrotes valentes que tem tentado atacar a quem passa por ali. O gado seria de propriedade de um senhor, morador da cidade de Francinópolis.

Ele mesmo garante que durante a semana passada, quando andava em sua moto com um netinho um dos animais por pouco não lhe pegou, e no último final de semana, o rebanho permaneceu em frente a sua casa. A localidade Barro Preto fica a 10km de Elesbão Veloso.

O problema de gado solto em vias públicas ou margens de estradas não é brincadeira e tem um histórico trágico em algumas circunstâncias.

Em dezembro de 2011, na PI-224, o cantor Fabrício sofreu acidente quando retornava da sua terra natal- Várzea Grande para Elesbão Veloso, ele acabou batendo contra um garrote e morreu na hora.

Dois anos mais tarde, em 27 de março de 2013, em plena via pública, nas cercanias da Rua Piauí, próximo a Spazzio Shows, a senhora Francisca Nunes Osternes, 74 anos, irmã do senhor Chico do Beija foi atacada por um boi que se desprendeu de um dos currais do matadouro público.

O animal agiu violentamente contra a idosa, que durante o ataque teve fratura em um dos braços e nas costelas, ele foi transferida ao Hospital de Urgência de Teresina-HUT, submetida a cirurgia, liberada, e acabou falecendo pouco mais de um mês desse fato horrendo e lamentável.

Em face a este episódio, em agosto de 2015, através de decisão do juiz da Comarca Dr João de Castro Silva, a Prefeitura de Elesbão Veloso foi responsabilizada e condenada a pagar indenização no valor der  78.800,00.a família da vítima.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu