![]() |
Luto: Valdir Pompeu desaparece da vida terrena aos 54 anos |
Por José Loiola Neto
Faleceu por volta das 15h30 desta quinta-feira(18/03/2021) no Hospital Estadual Norberto Moura-HENM em Elesbão Veloso, em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus(COVID-19), o autônomo Antônio Valdir de Sousa, o "Valdir Pompeu", 54 anos, dono de um bar na cidade- o "Bar do Valdir", situado à Praça Juracy Portela Leal, imediações da PMEV, famoso por promover churrasco às sextas-feiras. Foi o 21º óbito causado pela doença em Elesbão Veloso desde o começo da pandemia.
O óbito consta no boletim epidemiológico diário divulgado pelo Comitê da Vigilancia Sanitária e que atua na linha de frente com ações de enfrentamento e combate ao coronavírus. O documento também informa o surgimento de três novos casos nas últimas 24h, e assim, Elesbão Veloso agora soma seis casos ativos.
Apuramos que, manifestando sintomas da doença, Valdir procurou o hospital e ficou em observação na segunda-feira, foi liberado na terça-feira pela manhã e retornou ontem à noite com quadro mais grave, inclusive com dificuldades para respirar. Ele possuía comorbidades, era portador de diabetes, conforme apuramos.
Ficou internado e vinha respirando com auxílio de um cilindro de oxigênio. A situação de saúde de Valdir piorou consideravelmente no decorrer desta quinta-feira.
Em face o cenário crítico da pandemia no Estado com enfermarias e UTI´s de hospitais lotados, o médico que o acompanha tentou sua tranferência para Teresina, porém não havia disponibilidade de vagas.
Além de Valdir, o churrasqueiro que atuava no bar também testou positivo para Covid-19 e segue internado na ala Covid do Hospital Norberto Moura. Não temos informações sobre o quadro de saúde dele.
Até o fechamento dessa matéria, o corpo de Valdir permanecia no hospital aguardando liberação. Naquela unidade de saúde permanecem familiares, inclusive a esposa, dona Cleolene.
Conversamos ligeiramente com uma filha dele, a jovem Jessiane, e ela informou que o corpo será sepultado no cemitério da Baixa do Curral.
Foi com surpresa e incredulidade que muitos receberam a notícia da morte de Valdir do Bar, que ao longo dos mais de seis anos naquele estabelecimentos conseguiu fazer inúmeros clientes e amigos. Nas redes sociais, surgem homenagens e manifestações de pesar, dando o último adeus.
Particularmente, fiquei um tanto comovido com o desaparecimento da vida de terrena de Valdir, pessoa em que das poucas vezes que nos víamos, sempre nos tratamos bem, havia respeito mútuo entre a gente. Cheguei a não acreditar, quando soube da notícia.
Aos familiares, esposa, filhos e netos, direcciono os mais sinceros sentimentos de profundo pesar, rogando a Deus que o conceda a paz e descanso eterno.
0 Comentários