ESTÃO NA MATA: PM recupera moto do autônomo "Barretinho", alvo de assalto em Elesbão Veloso e tenta prender acusados.

Força Tática dá suporte na tentativa de prender bandidos na zona rural de Elesbão Veloso

Por José Loiola Neto

O veículo, uma moto Titan 125 cor preta placa NIN 0023 pertencente ao autônomo Francisco Barreto, o Barretinho, tomado de assalto por dois elementos com identidades desconhecidas que agiram armados com uma espingarda de fabricacão artesanal e uma faca ontem(4/4) à tarde nas imediações da ponte do bairro Capitão Mundoco foi recuperado no final da tarde desta segunda-feira, no povoado Mosqueada, zona rural de Elesbão Veloso. 

Além da moto, os bandidos também levaram o celular de Barretinho, que aquela altura, na companhia de seus dois filhos seguiam para o bairro Baixa do Curral. 

Após praticar o crime, a dupla tomou rumo ignorado, sendo que já nesta segunda-feira pela manhã, em São Félix do Piauí praticou um assalto, empreendendo fuga em seguida. A partir dai, a polícia foi acionada, e passou a promover diligências com intuito de localizar e prender os acusados. 

Arquitectando novas investidas e já no povoado Mosqueada, ao perceber a presença da policia, os elementos empreenderam fuga a pé, sabe-se que houve perseguição aos bandidos, que ousados chegaram a trocar tiros com a polícia. A moto foi abandonada às margens de uma estrada vicinal naquela comunidades que dista cerca de 50km da sede do municípios, e os elementos adentraram a mata. 

Num trabalho logistico que envolve policiais lotados nos GPMs de São Félix do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Elesbão Veloso com apoio da Força Tática de Valença, a polícia tenta localizar e prender os assaltantes. 

Em conversa no final da noite desta segunda-feira com o Tenente  André Carlos de Matos Lima, comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, responsável por 14 cidades que formam o chamado Vale do Sambito, ele confirmou que a policia segue em diligências com várias equipes empenhadas. Por outro lado, informou que a dupla com identidade ainda desconhecida praticou diversos assaltos entre ontem e hoje, em várias cidades. 

Três viaturas com vários policiais se encontram envolvidas nos trabalhos de captura dos criminosos, que se encontram na mata na comunidade Mosqueada. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu