Figura Elesbonense: Peba das Bananas(1934-2018)

Peba das Bananas completaria 87 anos neste 30/4

Por José Loiola Neto

Hoje, nossa homenagem merecida ao senhor Raimundo Ferreira de Sousa ou simplesmente "Peba das Bananas". Figura conhecida em Elesbão Veloso, era lavrador, na sua juventude se aventurou por garimpos no Pará e em Roraima, nasceu a 30/041934. 

Falante, dançador de reggae na  Danceteria Zumbi, quando já tinha 59 anos(em 1993), Peba ficou conhecido pelo bar(Bar O Peba) que possuiu às margens do Riacho Coroatá entre 2004 e 2010, também pela venda de bananas, empurrando um carrinho de mão pelas ruas de Elesbão Veloso.

Era cheio da resenha e brincadeiras. Lembro-me que em uma delas, ele dizia que os meninos não podiam consumir frango ou beber água gelada demais, pois iria interferir na masculinidade.

Morador da Grota do Feijão, no final do ano de 2015, sofreu um derrame que o deixou acamado e com sequelas até que veio à óbito em 10/12/2018.

Do alto do seu jeito rústico, "Pebinha" como eu costumava chamar era um amigo para todas as horas, com ele mantinha uma boa  amizade, ele deixou saudades. Descanse em paz, caro amigo!!!. 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu