PERDA: Professora elesbonense Bernadete Sousa, esposa do empresário João Elias morre em Teresina, aos 58 anos.

Bernadete Sousa junto à família: com o esposo João Elias e os filhos Bruno Santiago e João Emanuel

Por José Loiola Neto

Faleceu durante a manhã desta segunda-feira(5/4/2021) em um hospital particular em Teresina a professora Bernadete Maria de Araujo Sousa, esposa do empresário João Elias(João da Máquina ou João do Arroz). 

A causa da morte não foi revelada. Sabe-se no entanto que ela vinha tendo crises renais nos últimos dias, e no sábado à noite foi transferida para Teresina, diante o agravamento do quadro de saúde necessitou ser internada em uma UTI e precisou ser intubada. Detalhe importante: ontem(4/4), foi submetida a teste da Covid-19 que apontou resultado negativo. 

A notícia da morte de Bernadete, professora de Educação Física, formada pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI núcleo Elesbão Veloso(turma 2005) pegou a muitos de surpresa, sobretudo a comunidade católica, haja vista que há décadas, ela e o esposo tinham uma relação estreitada com a igreja de Santa Teresinha. Ela era membro do Apostalado da Oração e fazia parte da comunidade Casais com Cristo. 

Inúmeras foram as manifestações, votos e pesar e homenagens estendidas a Bernadete; um vídeo que mostra sua atuação profícua junto a igreja circulou nas redes sociais. 

Tamanha a dor pelo sentimento de perda entre o esposo João Elias, o filho, advogado Bruno Santiago, pais e irmãos. 

A família Araújo Sousa vê surgir uma nova lacuna pouco mais de seis anos da trágica morte do jovem João Emanuel, filho de Bernadete, que morreu em acidente com carro na BR-316 com apenas 24 anos de idade, momento em que se deslocava de Teresina para Elesbão Veloso, onde daria um dos primeiros plantões como médico. 

Vai-se a mulher, fica o seu legado. Na vida terrena, Bernadete cumpriu bem o papel como esposa, mãe e servidora de Deus, mediante suas ações perante a igreja, enquanto católica fervorosa. 

Estendo aqui o meus sentimentos sinceros, apreço e admiração a ela e o esposo João Elias, os dois expunham sinônimo de casal perfeito, formadores de união sólida. 

Tenho certeza que esse pensamento é comungado por muitos que os conheciam. João certamente sentirá falta da companheira e fiel esposa, o filho Bruno, a mãe dona Pequena e o pai Jaime, também. 

O corpo da professora Bernadete foi sepultado durante a tarde desta segunda-feira, no cemitério Sambaíba. 

Bernadete Maria de Araujo Sousa

Nasceu: 23/11/1962

Faleceu: 05/04/2021

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu