Retrocpectiva da semana em Elesbão Veloso de 4/4 a 10/04/2021

 

Por José Loiola Neto 

Um olhar em torno de nós, para relembrar alguns dos fatos que foram destaques em Elesbão Veloso e cidades do entorno.

Domingo, 4/4
- Assalto a mão armada, na ponte do Capitão Mundoco, praticada por dois elementos, contra o autônomo Francisco Barreto, que teve subtraido a moto e o celular, instante em que na companhia de seus dois filhos se dirigia ao bairro Baixa do Curral.
- Tentativa de assalto contra uma mulher com 44 anos, moradora da Avenida Sambaíba, por volta das 14h daquele dia, em trecho da Avenida Florentino Sampaio Veras, instante em que ela se dirigia para casa dos pais, na Piçarra. Dois elementos ameaçaram tomar a moto dela- uma Pop 110.  
- Idosa elesbonense Nair Mendes, 84 anos, recebe alta de hospital em Teresina, após se recuperar da Covid-19.
- Delegada Jailza Pinheiro completa um mês de atuação frente a DP Civil de Elesbão Veloso.
- Padre Miguel Junior celebra missa do Domingo da Ressurreição e inclui nomes de enfermos, um deles, a professora Bernadet Sousa, transferida às pressas para Teresina na noite anterior.
- Idoso com 88 anos, morador da Rua Afonso Mafrense tem aparelho de som roubado dentro da própria casa por meliantes, mas graça a ação da policia, foi devolvido no dia seguinte.  

Segunda-feira, 5/4
- Chuva de curta duração, porém com bom acúmulo pluviométrico em Elesbão Veloso.
- Retomada de várias atividades, depois de mega-feriado de 10 dias na cidade.
- Morre aos 58 anos, em Teresina, devido a complicações renais, a professora de educação física Bernadete Sousa, esposa do empresário João Elias. A notícia pegou de surpresa a muitos, mas principalmente a comunidade católica, visto que ela era uma servidora do senhor com forte atuação junto a igreja de Santa Teresinha.
- Na comunidade Mosqueada com direito a troca de tiros com acusado, a PM recupera moto do autônomo Francisco Barreto.
- Senhora Dona Maria da Cruz Josefina de Oliveira, 57 anos, é vítima de assalto no instante em que se deslocava da casa dela na Sambaíba rumo a residência de uma irmã na Baixa do Ingá, foi surpreendido por dois elementos em uma moto, um deles estava armado com um cacete, o aparelho foi recuperado dois dias depois.

Terça-feira, 6/4
- Ex-prefeito de Teresina Firmino Filho supostamente se joga do 14ª andar de um prédio em Teresina, e assunto explode também em grupos de WhatsApp em Elesbão Veloso.
- A PM, por meio de policiais lotados nos GPMs de Elesbão Veloso, São Félix do Piauí e São Miguel da Baixa Grande + Força Tática de Valença do Piauí prende na localidade Fundão, zona rural de Elesbão Veloso homem com 30 anos de idade, autor de assalto contra o autônomo Barretinho, na altura da ponte do Capitão Mundoco, ele agiu na companhia de um menor, que conseguiu fugir.

Quarta-feira, 7/4
- Manutenção na rede de abastecimendo de água- retirada em vazamentos em cano geral no Capitão Mundoco deixa sem água consumidores da Agespisa por cerca de quatro horas, no período da tarde.
- Complementado pagamento de servidores público do Piauí, salário referente a março. Receberam servidores que ganham acima de R$ 2.000,00.
- Em Teresina, visita e missa em favor da alma de dona Iraci Barbosa, em Teresina.
- Visita pela passagem do sétimo dia de falecimento, em favor da alma de Francisco Gomes, o Ferraz e Francisco Norberto, o Borrachina, que morreram em acidente.
- Ação de vândalos contra praça Santa Teresinha, elementos agiram quebrando gradeado.

Quinta-feira, 8/4
-

Sexta-feira, 9/4
- Oscilações na rede elétrica no período da tarde, compromentendo inclusive o serviço de internet.
- Morre aos 84 anos, em Teresina, vítima da Covid-19, a aposentada elesbonense Carmelita Alves Barbosa.
- Aposentado Cícero do Abidão reclama de mau antendimendo recebido no HENM; disse que médico se recusou a ver exames da esposa dele.
- Denúncia de comércio 'não essencial' aberto em Elesbão Veloso.

Sábado, 10/4.
- Vigilante notuno Caçulo Miranda fala das atribuições da serviço de vigilância noturna em Elesbão Veloso.
- Morte do engenheiro mecânico Valdenrique Mendes, o Pintinho, em decorrência de um câncer completa 14 anos.
- Mais um fim de semana com lockdown parcial em que parte do comércio não cumpre o decreto e abre estabelecimentos.
- Governador Wellington Dias volta a prorrogar decreto, que prevê medidas restritivas para conter a pandemia da Covid-19 no Piauí.
- Rafael Barbosa alcança 100 dias de mandato como prefeito de Elesbão Veloso e publica ações administrativas desenvolvidas no período.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu