TESTAGEM: Em dia de 44 testes e nenhum positivo, 14 pacientes estão curados e 6 em processo de cura da Covid.



Por José Loiola Neto

Nesta última segunda-feira(26/4) mais uma vez, a Secretaria Municipal de Saúde de Elesbão Veloso promoveu o que em tempos de pandemia muitos rotulam de 'testagem em massa', e desta forma, procedeu com a realização de 44 testes rápidos para detecção do novo coronavírus- 43 na sede da Secretaria de Saúde e um no Hospital Estadual Norberto Moura-HENM. 

Chama a atenção, o fato de nesse pacote de testes, TODOS apresentarem resultado NEGATIVO para Covid-19, sendo 14 testes apresentaram IgG e outros 6 IgG/igm. O coordenador do Comitê Municipal da Vigilância Sanitária, fisioterapeuta Danilo Sousa, integrante da equipe que atua na linha de frente de combate a doença explica o laudo dos exames. 

- Quando o resultado dá IgG positivo significa dizer que a pessoa está definitivamente curada, quando dá o IgG/igm significa dizer que a pessoa se encontra com o vírus, mas em processo de cura, consequentemente não transmite mais o vírus. 

Em comparação ao dia anterior, o boletim desta segunda-feira trouxe uma redução do número de casos ativos- caiu de 30 para 28, por outro lado, aumentou o número de pacientes suspeitos para Covid-19- saltou de 27 para 30. 

Vale ressaltar que ontem completou um ano da confirmação do primeiro caso da doença. Recentemente alcançamos um ano de pandemia, neste período, 24 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu