TIGRÃO: Tradicional time elesbonense, Comercial do Capitão Mundoco completou 10 anos de fundação.

Por José Loiola Neto

Em Janeiro passado, precisamente no dia 25/01, o Comercial Futebol Clube, o famoso Tigrão, com sede no bairro Capitão Mundoco completou uma década de existência. 

Nesse curto período de tempo, a equipe já coleciona alguns feitos, conquistas importantes para quem surgiu a tão pouco tempo. Dentre as conquistas, falta ainda o troféu mais cobiçado no cenário esportivo local- a Copa Cidade, mas com a organização que o time possui é questão de tempo para isso tornar-se real. 

Em conversa com o Elesbão News, um dos responsáveis pela fundação da equipe, o jovem Domingos Pereira da Silva, o "Domingos" falou a respeito da iniciativa de criação do Comercial. 

- Surgiu a partir de uma conversa entre eu, o Francisco(Pilô) e o Devaldo(ex-goleiro do time), começamos numa brincadeira, em princípio o time foi formado por atletas excluídos de clubes locais, atletas que não tinham oportunidades, fomos pegando esses jogadores, chegou a um ponto em que nosso time estava forte com esses atletas. 

O primeiro torneio disputado pela equipe foi a Copa Me Acha, na Associação Atlética Banco do Brasil-AABB no bairro Várzea Alegre, competição coordenada pelo professor Rêmulo Brandão naquele ano de 2011, e logo de cara o time conquistou o título para surpresa dos dirigentes e dos atletas que integravam o elenco. 

Pilô ex-jogador e um dos fundadores do Comercial
- Nos torneios que disputamos até então, nunca fomos eliminados em fase de grupo, sempre fomos até quartas de finais, semifinais, temos terceiro lugar da Copa Cidade, é um time humilde, novo ainda, mas que tem escrito sua história de uma maneira bonita. 

Dentre os feitos importantes do Comercial somam vitórias com direito a eliminações de gigantes do futebol elesbonense como a Rua do Fio em Copa Cidade, a Piçarra no Campeonato do Alto e o Moto Táxi na Copa Verão no CRE.

- Em campeonatos temos poucos gastos, não temos medalhões, não fazemos loucuras, buscamos manter a nossa base e o nome do Comercial, que é um time respeitado por clubes vencedores. 

O Comercial tem o senhor Antônio do Nascimento como presidente de honra. Em relação a atletas, o atacante Pilô fez história, é um dos principais goleadores do time, em entrevista ano passado, o ex-jogador declarou o seu amor pela equipe que ajudou a fundar, num passado recente, o atacante Kassinho de Valença do Piauí se identificou com o clube, o próprio Domingos já atuou como atleta e desenvolveu a função de treinador, outro que já  ficou à beira do gramado foi Luis Gonzaga, o Batata.

- O Antônio merece todo o nosso respeito, é um cara que batalha muito para que o nome do Comercial permaneça no futebol de Elesbão Veloso, ele não mede esforços para que isso continue, recebemos elogios e convite de coordenadores de campeonatos, falam que onde o Comercial está tem alegria, tem movimento, afinal temos uma grande torcida, essa torcida merece nosso respeito, pois é muito ativa e fiel. 



Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu