ATRASO na segunda dose da CoronaVac para alguns paciente em Elesbão Veloso chega a 2 meses e gera aborrecimentos.

CoronaVac: baixa quantidade de doses compromete andamento da vacinação em E.Veloso

Por José Loiola Neto

Neste sábado(29/5), alguns elesbonenses completam dois meses que tomaram a primeira dose da CoronaVac, e seguem na fila de espera, aguardando pela segunda dose do imunizante contra a Covid-19. 

Morador da localidade Betônica, o aposentado Antônio Filinto, procurou a reportagem do Elesbão News no começo dessa semana para relatar sua insatisfação para com a Secretaria Municipal de Saúde-SMS de Elesbão Veloso, muito embora se saiba que, em boa parte do país, especialmente no interior, a distribuição lenta e em baixo número de doses comprometeu a vacinação do público, incluindo o grupo de idosos. 

"Tomei a primeira dose da vacina no dia 29/3 e até hoje aguardo um chamado para tomar a segunda dose, até agora não obtive resposta se vai ou não ter, é um negócio triste, uma calamidade para Elesbão Veloso", desabafou Antônio Filinto. O que se sabe é que na situação dele existem outros tantos, e que cansados de esperar teve gente que fez cadastro na capital e conseguiram ser imunizados. 

Dias atrás, nossa reportagem tentou mas não obteve respostas junto a SMS com relação a uma solução para o impasse. A última remessa de doses da CoranaVac que chegou ao município há mais de duas semanas, uma oferta de apenas 40 doses foram destinadas a imunização de pessoas que estavam com grande atraso no tocante a segunda dose bem como a mulheres gestantes.  

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu