BATALHA CONTRA O VÍRUS: Há quase um mês internada, lutando contra Covid-19, professora Salomé Alves segue intubada; médicos vão tentar retirar o tubo hoje.

Professora Salomé: luta árdua contra o coronavírus
Por José Loiola Neto

Boletim médico desta segunda-feira(3/5) do estado de saúde da professora Salomé Alves, internada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, há quase um mês, lutando contra a Covid-19, indica que os médicos ainda não conseguiram retirar o tubo porque a paciente segue dormindo, uma nova tentativa será procedida na terça-feira. 

Caso não consigam retirar o tubo, há a possibilidade de fazerem a traqueostomia, mas no momento o "plano A" é implementar a retirada do tubo. A paciente segue com saturação boa, sendo necessário pouco oxigênio. 

Conforme os médicos, Salomé vem respondendo bem ao tratamento, teve diurese, foi avaliada pelo nefrologista, e este afirmou que não há necessidade dela realizar sessões de hemodiálise. 

A paciente continua se alimentando por sonda. O raio-X apresentou melhora, a gasometria está boa e ela está usando pouco oxigênio, a sedação foi retirada. 

A expectativa para esta terça-feira fica para saber se ela terá condições de corresponder a retirada do tubo ou fazer a traqueostomia. 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu