FESTEJO de São Pedro na Baixa do Curral tem abertura confirmada para 21/6; Agenor da Romana comenta tradição do evento.

Agenor da Romana em 2013. Foto: José Neto. Arquivo EN

Por José Loiola Neto

Conhecido pela coordenação geral dos festejos de São Pedro na Baixa do Curral, o senhor Agenor da Romana confirmou para 21 de junho a abertura do evento com a tradicional procissão, contudo, em tempos de pandemia, obedecendo aos protocolos sanitários, para evitar a propagação do vírus causador da Covid-19. 

- Já iniciamos a preparação, o evento começará no dia 21 de junho com procissão a partir das 17h, o festejo vai até 29/6; teremos novena, durante nove dias, a partir das 7h da noite, estamos torcendo para que tudo dê certo. 

A festa no clube, a exemplo do ano passado, devido a pandemia não será realizada mais uma vez, apenas se cumprirá as preces para São Pedro, padroeiro da comunidade Baixa do Curral. 

- Vamos fazer tudo com maior cuidado, todos utilizando máscaras, o álcool em gel também é indispensável, a imagem de São Pedro ficará na capelinha, todos com fé e muito respeito a São Pedro e ao povo de Elesbão Veloso. 

Agenor disse que o festejo de São Pedro na Baixa do Curral é uma tradição antiga, principiada por sua avó e que passou para sua mãe dona Romana, falecida em 2009, e ele vem dando continuidade a essa fé e respeito ao santo. 

- Não pretendo deixar acabar, enquanto for vivo e puder caminhar darei sequência, a festa não é importante, não vale nada, se der para ter tem, se não der não tem problema, mas a novena a gente não pode deixar de fazer. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu