LUTO: Morre em Elesbão Veloso, dona Amanda Rosa, mãe da Leó; corpo será sepultado em Regeneração.

Dona Amanda desaparece da vida terrena aos 86 anos

Por José Loiola Neto

Faleceu no final da noite desta sexta-feira(21/5/2021), em sua residência, na Coronel Antônio Teixeira, após sofrer um ataque cardíaco, a senhora Amanda Rosa de Moura, aposentada, aos 86 anos. 

Ela é mãe da Ismeralda Moura, a popular Leó, figura folclorica e conhecidissima em nossa cidade. Leó morava com dona Amanda. Os outros filhos: Verônica, Moura, Santana e Raimundo, residiam em outras cidades. O SAMU ainda esteve na casa de dona Amanda, após receber um chamado. 

Nos últimos anos, ela vivia enferma e acamada. O velório acontece em sua residência. Filhos, residentes em Teresinha e São Paulo são aguardados para dá o último adeus a mãe. O corpo será sepultado em Regeneração-PI, sua terra natal. 

Deixo aqui, meus sentimentos sinceros aos filhos, netos e bisnetos de dona Amanda, pessoa que conhecia e respeitava. Forçada pela doença e contratempos do dia a dia, não recordo a última vez que a vi, mas era certo nosso dedo de prosa, quando possível. Fiquei surpreso com sua partida precoce e repentina. Descanse em paz!!!

 Amanda Rosa de Moura

Nasceu: 05/02/1935

Faleceu: 21/05/2021


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu