ADEUS, PIABA!: funileiro elesbonense Joacir Absolon, o "Piaba" morre aos 41 anos

Piaba(1980-2021) 

Por José Loiola Neto

Faleceu durante a manhã desta segunda-feira(14/6/2021) no Hospital Regional Justino Luz-HRJL em Picos-PI, o funileiro elesbonense Joacir Alves Absolon, o "Piaba", 41 anos, dono de uma funilaria no bairro Santa Clara em Elesbão Veloso. 

Importa lembrar que na metade da semana passada ele deu entrada no Hospital Estadual Norberto Moura com sintomas característicos do novo coronavírus, foi medicado e retornou para casa. Dias depois, um teste rápido apresentou resultado positivo para doença. 

Em principio Piaba esteve internado no setor de enfermaria e vinha sendo tratado com oxigénio e foi transferido para a Ala Covid no sábado. Em conversa com o irmão dele, o pintor e designer gráfico Jodeci Absolon, Piaba reclamava principalmente de dores nas pernas. 

Apresentando boa recuperação durante o final de semana, Piaba teve um piora repentina no começo da madrugada de hoje, quando a esposa Rosana Maciel ligou para Jodeci e aos prantos informando que o marido teria que ser transferido para o Picos. 

Jodeci em conversa com nossa reportagem demonstrou insatisfação com aquela unidade de saúde, cobrando inclusive explicações para o morte tão rápida do irmão que estava aparentemente lúcido durante todo trajeto Elesbão Veloso a Picos. 

Outro detalhe lembrado por Jodeci na conversa com o Elesbão News foi que aguardava resultados de exames do irmão até ás 14h desta segunda-feira e muito antes disso, pouco depois das 8h foi surpreendido com a notícia fatídica da morte do irmão. 

Piaba era uma figura bastante conhecida em Elesbão Veloso, principalmente pelo jeito despojado e irreverente, possuía um leque de amizades, um bom profissional, além da esposa ele deixa três filhos. Piaba era um dos 4 filhos do casal Luzia Absolon e José Absolon da Silva, este in memória. 

Aos familiares, o meus sentimentos sinceros, sentirei falta do amigo e primo Piaba, um admirador do meu trabalho como comunicador. Descanse em paz!!!

Joacir Alves Absolon

Nasceu: 16/01/1980

Faleceu: 14/06/2021


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu