APAE de Elesbão Veloso promove alteração no Estatuto social, durante assembleia geral extraordinária.

Neste último 31 de maio, realizou-se à Assembleia Geral Extraordinária da APAE de Elesbão Veloso para alteração do Estatuto Social padrão das APAES.  Aconteceu às 19:00h no Centro Cultural Crisálida, obedecendo todos os procedimentos de combate à pandemia da Covid-19, e atendo a uma convocação do Edital do dia 30 de abril de 2021, divulgado nos meios de comunicação locais e afixado em órgãos competentes do município e pontos estratégicos. 

Na assembleia estava presente a Diretoria da APAE de Elesbão Veloso em sua maioria, com mais de 95% dos seus membros, diretores do Conselho de Administração,  Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, composta por amigos, familiares e alunos do movimento apaeano do nosso município. Essa alteração atende a uma autorização da Federação Nacional das APAEs, para inclusão dos incisos VII.A e VII.B no artigo 35 do referido estatuto, atendendo também uma imposição do FNDE para recursos do PDDE, essa alteração possibilita a flexibilidade da movimentação da conta do PDDE para aplicação do recurso financeiro, conta que a partir dessa alteração, poderá ser movimentada de forma individual e isolada por parte do Presidente ou do Diretor Financeiro da entidade, referente a transferência e demais operações bancárias,  inclusive por meio eletrônico, através de um cartão magnético. 

Essa alteração do estatuto acontece em todo o movimento apaeano do Brasil. E  APAE de Elesbão Veloso, como sempre procura  desenvolver seu trabalho com muita lisura e responsabilidade.

ASCOM/APAE-EV


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu