BOLSA FAMÍLIA começa a ser pago dia 17/6; mais uma parcela do Auxílio Emergencial acompanha.

Por José Loiola Neto

Previsto para começar no dia 17 de Junho, uma quinta-feira, o pagamento do Bolsa Família, o sexto do ano, junto a cota que os beneficiários tem direito, mais uma parcela do Auxílio Emergencial, a terceira do ano deve ser liberada, aquecendo ainda mais a economia elesbonense já suavizada este mês com a liberação da primeira parcela do 13º, pago a aposentados e pensionistas pelo INSS. 

Por via de regra, dentro do tradicional calendário do governo federal, primeiro recebe beneficiários, donos de cartão com terminação 1, o último dia de pagamento está previsto para 30 de Junho, quando serão pagos beneficiários que possuem cartão com terminação zero. Em Elesbão Veloso, o programa Bolsa Família atende a pouco mais de 1.000 famílias. Os saques podem ser efetuados na lotérica. 

O programa injeta boa quantia de recursos na economia local, mensalmente. Embora algumas famílias já tenham sido excluídas. Mais de 2.000 famílias aguardam iclusão. O Bolsa sofreu nos últimos cinco anos cortes drásticos no número de beneficiários, prova é que na década passada, o município possuía mais de 3 mil famílias assistidas.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu