DEIXOU A UTI: Se recuperando da Covid em SBC, elesbonense Jurandir Alves melhora bastante e é transferido para enfermaria.

Por José Loiola Neto

Na sexta-feira, Jurandir Alves do Nascimento deixou o leito de UTI do Hospital Anchieta em São Bernardo do Campo após 20 dias e seguiu para enfermaria. 

Neste sábado, por volta das 16h20, o mais recente boletim médico apontou que o paciente está evoluindo bem. A médica que repassou as informações, Drª Larissa para a esposa dele, dona Jorceli Pinheiro, lembrou que é natural um paciente que deixa a UTI demonstrar uma certa debilitação, já que a imunidade fica bastante baixa. 

- Em se tratando de evolução, tem que ser bem cautelosa, é aos poucos, um dia de cada vez, ele está bem, está estável, não apresentou mais febre, não está necessitando de oxigênio, de cateter, está respirando em ar ambiente, as necessidades fisiológicas estão sendo feitas normalmente, consegue se alimentar. 

Por outro lado, a médica frisou que Jurandir tem apresentado episódios de delírios, mas isso é natural, dado o longo período internado em UTI, e isso é relativamente comum, conforme a médica. 

- Porque o hospital é um ambiente fechado, não entra luz do sol, apenas luzes artificiais, tudo isso contribui para o paciente ter esses episódios, hoje pela manhã conversei com ele; ele estava orientado, sabia onde estava, me falou o nome dele, mas no restante do dia acaba ficando confuso. 

Os exames do paciente apresentaram bons resultados, sem quaisquer alterações, ele também vem sendo acompanhado por uma fonoaudióloga. No momento, Jurandir ainda não vem manuseando o celular, a médica disse aguardar uma melhora mais acentuada do paciente, sobretudo no que tange a memória para então se pensar em ele interagir com os familiares, inclusive a esposa Jorceli que questionou sobre o assunto, alegando que a família está angustiada, pois não o vê há 23 dias, dessa maneira, sugeriu pelo menos uma foto de Jurandir. 

Em resposta, a médica ficou que levar o assunto a assistente social e psicóloga e prometeu trazer algo novo neste domingo. 

Jurandi, 47 anos, é o mais velho de quatro filhos do casal Luís e Maria Alves, moradores do bairro Santa Clara aqui em Elesbão Veloso, cidade que ele deixou em princípio em 1993 rumo a Teresina, três anos mais tarde seguiu para São Paulo, onde se encontra até os dias atuais. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu