DIRETOR do Ceep Benedito Leal, professor Gean Soares fala sobre possível retorno das aulas presenciais, em agosto: "haverá consulta aos pais"

Diretor do Ceep Benedito Leal, professor Gean Soares

Por José Loiola Neto

Nesta manhã de sábado(26/06/2021), durante o Informe Elesbão Edição Nº 11, com apresentação de Felipe Costa e Ana Cláudia, na FM Eldorado, o professor Gean Cleiton Soares Silva, atual diretor do Ceep Benedito Portela Leal enfatizou quanto a possibilidade de as aulas serem retomadas a partir de Agosto, atendendo a proposição do governo do estado, através da Secretaria de Estado da Educação-Seduc-PI. 

Suspensas há um ano e três meses, em face a pandemia do novo coronavírus, as aulas para alunos matriculados nas escolas estaduais quer seja nos ensinos fundamental e médio estão sendo desenvolvidas de maneira remota desde o dia 13 de Abril do ano passado, através do Canal Educação. 

Conforme o professor Gean durante esta semana a escola recebeu um documento enviado pela Secretaria de Estado da Educação, o qual trata sobre a possibilidade de retorno presencial das aulas. 

- O documento informa que vai ser um retorno gradual, não será um retorno integral, até porque o momento não permite isso, então vamos elencar as prioridades que seriam o pessoal que tem mais dificuldade de acesso a internet para que eles possam estar voltando para escola no segundo semestre, dessa forma, eles iriam assistir aulas de maneira presencial, claro que isso seria em modelo de alternância, uma semana uma, na semana seguinte, outra parte dos alunos. 

Professor Gean Soares disse que o documento expõe que a escola pode disponibilizar 50% da capacidade do prédio. O Ceep Benedito Leal conta atualmente com 488 alunos matriculados nos turnos manhã e tarde nas três séries do ensino médio, desta forma, em conformidade ao projeto da Seduc-PI, 244 alunos estariam aptos a retornarem a escola, porém o diretor faz ressalvas. 

- Há realidades x realidades, no nosso caso, se trazer 50% dos alunos entendo que vai gerar aglomeração porque dá mais de 100 alunos por turno e ficaria complicado por conta disso. 

O diretor finalizou fazendo um direcionamento aos pais de alunos matriculados na escola, explicando que haverá uma consulta prévia, tendo em vista saber se eles se sentem confortáveis em promover o retorno dos filhos à escola. 

- Aquele pai que porventura não achar suficientemente seguro em não mandar o seu filho de volta para escola em agosto, poderá continuar com o filho no modelo remoto, porém, gostaria de ressaltar que o documento traz um detalhe interessante: mesmo que o pai diga que o aluno não vai retornar, mas ele terá por obrigação, pelo menos uma vez por mês estar na escola no 'plantão de tira dúvidas', ou seja, vai ter que ir lá para manter o vínculo com a escola, não poderá ficar completamente remoto porque agora as aulas serão no formato híbrido. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu