![]() |
Enxame de abelhas. Imagem: Gooogle |
Por José Loiola Neto
Em contato recente com o ELESBÃO NEWS, apicultor que preferiu não ter a identidade revelada disse que se ofereceu para retirar enxame de abelhas que se encontra debaixo da ponte sobre o riacho Coroatá, na Rua Coronel Edmundo Soares, em Elesbão Veloso, mas não obteve autorização dos órgãos competentes.
O enxame no local é costumeiro, praticamente todos os anos. Num passado recente, pessoas foram picadas pelos insetos, e em alguns casos tiveram que ser encaminhados ao hospital com quadro grave, por serem alérgicas. Importa lembrar que em dada situação, a pessoa pode até vir a óbito, dependendo da gravidade e reação.
Não custa lembrar que enxames de abelhas também podem ser vistos em vários postes de iluminação no entorno da Avenida Mundoquinho Lopes, que interliga o centro da cidade com o bairro Várzea Alegres, estes enxames seguem representando perigo para praticantes de caminhadas.
Tomamos conhecimento que pessoas já chegaram a ser picada. Portanto, recomenda-se a adoção de cuidados, evitando a aproximação com os enxames.
0 Comentários