ABOIO TRISTE: Conhecido e com laços estreitados em Elesbão Veloso, Naldo Aboiador morre no Pará, vítima da Covid-19. Weigas Dugado fala sobre a perda do amigo: "estou abalado"

Naldo Aboiador faleceu no Pará. 

Por José Loiola Neto

Em um dia marcado por tristeza, dada as perdas de IaIá Leal e Kátya Lima Verde, ambas para a Covid-19, depois de longos dias de luta em leitos de UTI, em Teresina, um outro fato sombrio nos pegou de surpresa nesta quarta-feira(16/6), logo cedo- a notícia da morte de Naldo Aboiador, 55 anos, em Castanhal-PA, também devido a complicações causadas pela doença, por volta das 22h40min da terça-feira, dia 15/6. 

Weigas Dugado, amigo próximo de Naldo foi portador da informação e em meu programa jornalístico no rádio hoje por volta do meio-dia, ele pormenorizou a respeito da perda precoce do músico, natural de Sumé-PB, mas que possuía laços estreitados com Elesbão Veloso, terra em que morou durante dois anos, muito recentemente. Aos arredores da terra do bode, também chegou a residir em Prata do Piauí e Novo Oriente. 

Weigas Dugado 
Weigas Dugado lembrou que no período em que residiu em Elesbão, Naldo estabeleceu amizades com a vaqueirama e com muita gente, nos bares e em roda de conversas. 

- Ele criou um ciclo de amizade interessante em nossa cidade, ele tinha facilidade para conquistar as pessoas.

Conforme Weigas, no começo da pandemia do coronavírus, ano passado, com pouca perspectivas de negócios, visto que os eventos festivos foram todos cancelados, Naldo Aboiador resolveu se aventurar em terras paraenses e rumou de Sumé-PB para Capitão Poço-PA, sendo que nos últimos dias, após testar positivo para Covid-19, precisou de amparo médico urgente. 

- Ele vinha morando no Pará, há cinco dias atrás teve alguns problemas respiratórios, passou a ter sintomas da Covid, teve falta de ar, febre, dor no corpo e lá no meio de alguns amigos teve ajuda do pessoal que comprou medicamentos e levaram ele para o hospital em Capitão Poço, estava à espera de vaga em uma UTI em Castanhal, ele chegou a ser internado, mas não resistiu e acabou falecendo. 

Weigas contou que nos últimos anos Naldo vivia sozinho desde que separou da esposa e deixa uma filha de 13 anos, quem ele sonhava formá-la em veterinária.

A notícia da morte de Naldo foi passada a Weigas por Galego Aboiador, parceiro e amigo de jornadas nas vaquejadas Brasil afora. A dupla Galego e Naldo já esteve em várias edições da festa do vaqueiro em Elesbão Veloso, a última vez foi em 2018. 

- Recebi a notícia por meio de uma ligação do amigo Galego, fiquei bastante triste e chorei muito, o Naldo era um amigo e parceiro, estou abalado, fiquei sem rumo para tocar o restante do dia, sem ânimo para trabalhar, espero que Deus ponha o Naldo em um bom lugar. 

Naldo também abrilhantou uma festa de vaqueiro na vizinha Francinópolis em 2019. Há na Internet, no You Tube vários trabalhos da sua autoria- versos, toadas, aboios, era um paraibano talentoso. 

A perda do músico e repentista do aboio foi bastante comentada nas redes sociais em Elesbão Veloso, durante todo o dia, além disso, vários compartilhamentos de vídeos e fotos. 

No carro de uma funerária, o corpo de Naldo Abaiador deixou o estado do Pará por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, devendo chegar a Sumé-PA no começo da madrugada da quinta-feira, para ser sepultado. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu