PERDA PARA COVID: Elesbonense "IaIá do Portela" morre aos 58 anos

 

IAIÁ do Portela faleceu aos 57 anos, vítima da Covid-19

Por José Loiola Neto

Faleceu por volta das 22h40 desta terça-feira(15/06/2021), aos 58 anos, a servidora pública elesbonense Francisca Soares Leal Neta, a "IaIá do Portela", vítima de complicações causadas pelo novo coronavírus-COVID-19. 

Xica como era carinhosamente chamada pelos irmãos, ela estava internada desde o mês passado em um hospital particular na capital piauiense, intubada e ocupando leito de UTI. 

 

Um dos filhos do casal  Maria da Cruz e Carlos Portela Leal(seu Portela), ambos in memória, IaIá acabou perdendo a luta para a doença que já matou quase 500 mil pessoas no Brasil. 

Ela era irmã do ex-secretário de esportes e jogador de futebol em Elesbão Veloso, Carlos Portela Leal Filho, o Carlão, que desapareceu da vida terrena no final de fevereiro. 

Formada em Letras Português pela UESPI em Elesbão Veloso, em 2004, IaIá tentou uma vaga no Legislativo Municipal, não logrando êxito. 

A perda de IaIá do Portela causou enorme comoção entre familiares e amigos, principalmente aqueles da sua geração e que conviveram com ela durante anos bons na nossa Elesbão. IaIá deixa dois filhos  Djacir Júnior e Juliana.

A Prefeitura de Elesbão Veloso, onde ela trabalhou por um período publicou uma nota de pesar. Atuou também como servidora pública junto a Assembleia Legislativa do Piauí. 

O corpo será sepultado em Elesbão Veloso em horário a ser definido pela família. 

Deixo aqui, votos de profundo pesar aos familiares, em face, a perda irreparável. Que nossa conterrânea IaIá Portela descanse em paz!!!

Francisca Soares Leal Neta- IAIÁ

Nasceu: 13/05/1963

Faleceu: 15/06/2021

* Colaborou para esta matéria as professoras Edna Lima Verde e Célia Bezerra e dona Gorete Lima Verde, a quem quero estender meus agradecimentos.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu