
Roda de leitura; UEST em sintonia com o aprendizado através das letras
Por José Loiola Neto
As atividades letivas pertinentes ao primeiro semestre na Unidade Escolar Santa Teresinha-UEST foram encerradas sexta-feira passada(2/07/2021) com a realização de um evento voltado à leitura- DESCOBRINDO A LEITURA, uma oportunidade ímpar para envolver alunos e professores.
O evento aconteceu no pátio da escola, respeitando todos os protocolos recomendados em tempos de pandemia do coronavírus.
Ouvida pelo ELESBÃO NEWS, a diretora administrativa da escola, professora Rakel Lima Verde fez questão de frisar que que ação desenvolvida atende a uma ideia e pensamento da sua prima, a professora Kátya Lima Verde, falecida durante o última mês.
![]() |
| Rakel Lima Verde |
- Essa ideia partiu dela, e hoje, graças a Deus está dando tudo certo, desde a ornamentação, ao mesmo tempo é difícil porque em tudo a gente lembra as falas dela que sempre dizia: ' a gente vai fazer essa escola crescer'.
A diretora da escola Erisneuda Soares disse que o projeto com foco em leitura vem sendo desenvolvido desde o começo do ano, acrescentando que a intenção é incentivar a leitura e consequentemente tornar o aluno um sujeito crítico, sabendo falar perante ao público e tenham opinião própria.
- Em principio trabalhamos diversas atividades em sala de aula, sejam elas coletivas ou individuais e hoje notamos a interação de todos, bastante participativa por parte das crianças e pais dos alunos, queríamos a presença da comunidade, mas sabemos que o momento não permite.
![]() |
| Erisneuda Soares |
- A gente envolver desde o maternal, jardins I e II até as séries do ensino fundamental menor, do primeiro ao quinto ano, a gente enfocou todas as disciplinas desde português, matemática, inglês voltadas para leitura, desenvolvendo a imaginação dos nossos pequenos também aliando leitura a produção de texto.
Aluna do 4º ano, a pequena Arianne disse que o projeto da escola é muito legal porque além deles aprenderem de uma forma lúdica tem mais empatia.
- Esse ano, como eu não conhecia a escola fiquei muito nervosa e pensei que seria difícil, mas fui bem acolhida, estou amando tudo, aqui é muito bom, disse a menina, que estudou em escola pública até o ano passado.
Luiza Maria, estudante do quinto ano viu no evento uma oportunidade para despertar a curiosidade e aumentar o aprendizado para ela que já faz planos para o futuro.
- Adoro ler e escrever e sonho em ser uma dentista, acho muito legal essa profissão.
Mais antiga escola da rede privada em Elesbão Veloso, fundada pela professora Teresinha Lima Verde, a Unidade Escolar Santa Teresinha oferece ensino desde o maternal até o 4º ano.
De modo seguro, com alunos e professores obedecendo as regras impostas pela pandemia, a escola desenvolveu suas atividades do primeiro semestre sem que houvesse registros de casos da Covid-19.



















0 Comentários