ADEUS: Aposentado "Chico Isabel", morador da Piçarra em Elesbão Veloso morre aos 92 anos.

Seu Chico Isabel falece aos 92 anos

Por José Loiola Neto

Faleceu durante a noite da última sexta-feira(27/08), o aposentado Francisco Campelo da Silva, 'Seu Chico Isabel', aos 92 anos, morador do bairro Piçarra em Elesbão Veloso. Ele faleceu em sua residência, onde se encontrava acamado há alguns dias. Seu Chico completaria 93 anos exatamente daqui a um mês. Ou seja, dia 28 de Setembro. 

Nascido na localidade Capoeiral, zona rural de Francinópolis, residiu na região da Chapada Grande, área do município de Regeneração, antes de vir para Elesbão Veloso, em 1964. 

Seu Chico em entrevista a este repórter em 2013
Casou com dona Mariquesa e constituiu uma grande família, juntos tiveram 11 filhos, que lhes deram netos, vieram também os bisnetos. O casal mantinha um matrimônio sólido- 63 anos de união. 

Chico Isabel foi um agricultor nato, lutou bastante para garantir o sustento da família numa época de extremas dificuldades. Em entrevista para este repórter ao quadro "Papo com Idosos" em 2013, ele se gabou bastante por ter criado todos os filhos e antes disso cinco irmãos a custa do cabo da enxada. 

Seu Chico Isabel e dona Mariquesa em 2013, no dia em que ele completou 85 anos
Filho de Antônio Campelo da Silva e Isabel Campelo da Silva, ficou órfão de pai aos 12 anos. Disse que na época deixou de ir para escola para ajudar sua mãe a criar os irmãos.

O corpo de seu Chico Isabel foi velado em sua residência e sepultado por volta das 8h da manhã deste sábado, no cemitério da Lagoa de Fora. 

Francisco Campelo da Silva, 'Seu Chico Izabel'.

Nasceu: 28/09/1928

Faleceu: 27/08/2021


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu