MEMÓRIA ELESBÃO: Há 45 anos era fundado o Clube Recreativo Elesbonense.


Por José Loiola Neto

Importante instituição em Elesbão Veloso, o Clube Recreativo Elesbonense-CRE foi fundado a 7 de Setembro de 1976, e hoje portanto alcança 45 anos ou quatro décadas e meia de história em solo elesbonense. 

Nesse intervalo de tempo, a história do CRE é marcada pela passagem de sócios-presidentes, que de uma forma ou outra deram a sua contribuição, podemos citar alguns que pairam na nossa memória: João Soares, Zé Cassiano, Benedito Sousa, Antônio Barbosa, Antônio Juraci, Sidnei Sousa, Ronaldo Aderbal, Evaldo Barbosa e Domingos Alves Ferreira, o atual mandatário. 

Detalhe importante: estamos abertos para inclusão de outros nomes que certamente não foram colocados aqui e que passaram pelo CRE como presidente. 

O CRE se destaca pelos grande eventos festivos realizados especialmente entre as décadas de 1990 até metade dos anos 2000. Dentre os artistas que já se apresentaram lá recordamos alguns: Pinduca, o rei do carimbó, em 1990, em grande festa de inauguração da Ràdio Vale do Coroatá, Valdick Soriano(em 1992), Amado Batista(2001), Frank Aguiar(em 1999 e 2000), Léo Magalhães(2010) e as bandas: Tropykália, Gatinha Manhosa, Calcinha Preta, Limão com Mel, Catuaba com Amendoim, Mastruz com Leite, Canários do Reino, Gaviões do Forró, dentre outros. 

Também deixamos o espaço aberto a você leitor para dizer qual festa inesquecível, que artista ou banda passaram pelo CRE nesses 45 anos e que deixaram saudades. 

O Clube Recreativo também merece ênfase em sua parte social e recreativa/esportiva pela realização de importantes campeonatos de futebol 7. Maravilhosas manhãs e tardes de sábados e domingos com a bola rolando e o público amante do esporte presente.  Parabéns a todos os que fazem o CRE. 45 anos, há muito o que comemorar!!!!


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu