MOSQUITO: Coordenador do setor de combate às endemias José Francisco Sousa comenta sobre combate a dengue em Elesbão Veloso: "tudo sob controle"

José Francisco Sousa

Por José Loiola Neto

O coordenador do setor de combate às endemias em Elesbão Veloso, senhor José Francisco de Sousa, em conversa com nossa reportagem disse que apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, desde o começo do ano, as atividades tiveram início e vem fluindo normalmente. 

- Estamos trabalhando no combate e controle da dengue, leishmaniose e também auxiliamos a vigilância sanitária nas barreiras sanitárias com serviço de sanitização e pulverização dos prédios públicos, falou. 

Ele comentou com relação o trabalho de combate a dengue. 

- Por se tratar de uma doença que tem vitimado muitas pessoas, o Ministério da Saúde prioriza o controle tanto é que no início do ano, o Ministério nos encaminhou um calendário que exige a realização de seis ciclos durante um ano e nós estamos cumprindo esse calendário, já realizamos quatro ciclos e até 22 de Dezembro vamos fechar o sexto ciclo", completou. 

Esse ciclo, explica o coordenador consiste em visitar pelo menos 80% dos imóveis existentes na zona urbana do município. Elesbão Veloso possui 6.049 imóveis, desse total pelo 4.900 precisam ser visitados, o que perfaz o percentual exigido pelo Ministério da Saúde. Além disso, ressalta José Francisco, o índice de infestação predial para dengue está dentro da normalidade. 

- Só queremos pedir a população que continue fazendo sua parte para que a gente mantenha o controle da doença, é importante os cuidados com água parada e manutenção de terrenos baldios limpos. finalizou.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu