DINHEIRO NA CONTA: Prossegue pagamento para aposentados e pensinistas pelo INSS; economia local recebe maior fatia de recursos.

 

Por José Loiola Neto

Iniciado sexta-feira passada(24), o pagamento referente a setembro para aposentados e pensionistas pelo INSS terá continuidade nesta segunda-feira, quando serão pagos os beneficiários que ganham um salário mínimo e que possuem cartão com inscrição final 2. 

Elesbão Veloso possui cerca de 7.800 pessoas atendidas pela Previdência Social, propiciando a maior injeção de recursos na economia local. 

A folha de pagamento para aposentados e pensionistas será complementada dia 30 de setembro, quando serão pagos os que ganham um salário mínimo donos de cartão com inscrição final 0 e os que ganham acima de um salário mínimo com cartões de inscrições finais 5 e 0. 

Durante a semana passada surgiu uma informação que deixou aposentados e pensionistas ansiosos- a possibilidade de pagamento do 14º salário. 

O projeto de lei que prevê o pagamento do subsídio em caráter excepcional foi aprovado, quarta-feira passada (22), na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados. A matéria ainda terá de passar pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania(CCJC). 

Se aprovadas nas duas comissões, posteriormente seguirá para análise no Senado, e ao final dessa tramitação ainda precisará de sanção presidencial. Importante lembrar que as duas parcelas do 13º salário desse ano foram pagas em maio e junho.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu