RETORNO: Alunos de 3º ano do Ceep Benedito Leal em Elesbão Veloso retomam aulas presenciais

Ceep Benedito Leal em Elesbão Veloso. 

Por José Loiola Neto

Como previsto, alunos de terceiro ano, matriculados nos turnos manhã e tarde no Ceep Benedito Leal compareceram a escola nesta última terça-feira(19/10) em processo de retorno das aulas presenciais propostas pelo governo do estado, nessa reta final de ano letivo, haja vista, o avanço da vacinação contra a Covid-19, o que possibilita uma retomada segura. 

Durante conversa com o alunado, direção e coordenação repassaram as normas a serem cumpridas durante os mais de 60 dias de atividades a serem cumpridos, dentro do calendário letivo. 

Num primeiro momento, as aulas seguem presencial para alunos de terceiro ano, bem como para 1º e 2º ano, nesse caso para alunos, cujos pais assinaram em agosto passado, o termo optativo para aulas presenciais. 

No dia 1º de Novembro está previsto os retornos do restante dos alunos de 1º e 2º ano, ou seja, os demais, sendo assim, todos deverão estar no chão da escola, independentemente de quaisquer fatores. 

As aulas acontecem das 7 às 12h20 no turno manhã e das 13h às 18h20 para o turno tarde. No tocante aos alunos residentes na zona rural ainda existe um impasse para a presença deles, dada a falta de transporte escolar, no entanto, o governo garante está solucionando a questão, uma vez que por meio de licitação já foi iniciado o processo de contratação da empresa para execução do serviço, e tudo leva a crer estar resolvido até a primeira quinzena de Novembro. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu