DE PNEUMONIA: Morador da Piçarra e membro da APAE de Elesbão Veloso, Francisco Helder morre aos 37 anos.

Francisco Helder(1984-2021)

Por José Loiola Neto

Morador da Rua Santo Antônio na Piçarra, faleceu nesta sexta-feira(5/11) pela manhã, em um dos leitos do Hospital de Urgência de Teresina-HUT, aos 37 anos, o jovem Francisco Helder Bezerra da Silva, o Heldinho, em face a complicações decorrentes a problemas renais e pulmonares, além de um quadro forte de pneumonia, conforme sua irmã Lucilene Bezerra em conversa com a reportagem. 

- O pessoal do hospital ligou por volta das 9:50 da manhã da sexta-feira, avisando que ele tinha passado mal durante a madrugada e que ele teria vindo a óbito, dai fomos ao hospital, partimos de cuidar da parte burocrática de documentos para trazer o corpo para Elesbão Veloso. 

Lucilene lembrou que o irmão  em que pese os 37 anos de idade era uma 'criança inocente' e vinha enfrentando sérios problemas de saúde nos últimos meses, os problemas iam desde a mau funcionamento dos rins e quadro de anemia, por conta da gravidade , ele precisou ser submetido a sessões de hemodiálise. 

- Ele estava tomando umas injeções, mas ele ficou privado, levamos ao hospital, foi sondado, mesmo assim, continuou tendo fortes dores no pé da barriga, no sábado passado levamos ele ao hospital, como a situação era complicada foi encaminhado ao HUT, ele estava com quadro de pneumonia, fez quatro teste de Covid, todos negativo, o que matou ele foi uma pneumonia que afetou os pulmões. 

Órfão de mãe, ainda bebê, portador de síndrome de Down, ele ficou aos cuidados da irmã, dona Graciosa, a quem ele passou tê-la como sua mãe. 

Membro da família apaeana, Heldinho, assim chamado por muitos, era uma pessoa especial, muito alegre, irreverente e extrovertido lembro bem que em maio de 2012, numa reportagem para o Painel Popular, ele chegou a cantar bastante, inclusive o hino da APAE de Elesbão Veloso. O vídeo está disponível no You Tube, no Canal Cícero Loiola. 

Muito querido por toda a família, em especial, os irmãos Graciosa(irmã/mãe) Lucilene, Sandra, Vera Lúcia, Paulinho, Eri, Nonato e Nilton, 

Helder parte deixando saudades. O corpo foi sepultado durante a manhã deste sábado, no cemitério Sambaíba. Descanse em paz meu amigo. 

Francisco Helder Bezerra da Silva

Nasceu: 29/07/1984

Faleceu: 05/11/2021

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu