PAINEL POPULAR Edição 970 2ª PARTE: Confira os destaques de Elesbão Veloso neste domingo, 7 de Novembro 2021

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

PAINEL POPULAR EDIÇÃO Nº 970, Domingo, 7 de Novembro 2021

2ª PARTE-- DESTAQUES DE ELESBÃO VELOSO

MANCHETES LOCAIS

>> Em final de semana de luto, tristeza e comoção pela perda da cantora Marília Mendonça, muitos elesbonenses reverenciam a rainha da sofrência com orações e mensagens nas redes sociais.

>> Elesbão Veloso tem semana marcada por perdas e violência. Em pleno dia de finados, cidade teve registro de homicídio, quando o lavrador "Manoel da Dôra" foi morto a facadas pelo também lavrador alcunhado "Bueira", preso pela polícia horas depois do assassinato. Um dia antes, familiares e amigos choraram as perdas de Dorinha Oliveira e Zé do Cícero.

>> No Santa Clara, ontem pela manhã, jovem termina ferido a faca após discussão; acusado foi preso pela PM.

>> Segue internado em Picos, homem atingido por facada durante confusão no Santa Clara.

>> Casa onde lavrador Manoel da Dôra foi assassinado já teve registo de outro homicídio em 2008.

>> PM age na noite e apreende drogas em poder de jovem de 21 anos em ocorrência verificada no Matias. Em poder dele, maconha, R$ 196,00 e um aparelho celular.

>> Polícia Civil ainda investiga arrombamento e furto à loja de confecções no centro de Elesbão Veloso. Durante a madrugada da quarta-feira, a loja Alaides Confeções foi invadida pelo teto, oportunidade em que os bandidos subtraíram várias peças de roupas, mochilas e outros acessórios.

>> Coordenadora pedagógica do Ceep Benedito Portela Leal participa do Painel Popular e comenta retorno de aulas presenciais. Gregória Soares também aborda sobre as provas do ENEM e SAEB.

>> Valdirene Santos retorna a direção do Ceep Benedito Leal um ano depois. Ela reassume o cargo ocupado por Gean Cleiton Soares até a última quarta-feira.

>> Período chuvoso se antecipa em Elesbão Veloso na reta final do ano, podendo se caracterizar por todo este mês Novembro. Acumulado pluviométrico da semana foi significativo.

>> Em pleno domingo, consumidores da Agespisa estão sem água. Empresa não justificou causa. Moradores de áreas mais altas, como na Piçarra vivem constante sufoco.

>> Será concluído amanhã o pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Recebe quem ganha um salário mínimo com cartão final 0 e os que ganham acima de um salário mínimo com cartões finais 5 e 0.

>> Em tempo de carestia, produtos seguem em aumento e custo de vida em Elesbão Veloso fica mais caro. Pesam no orçamento o preço do alimentos. E quando o assunto é comer fora de casa, a situação também se complica, considerando que o valor do PF varia entre R$ 15 e 17,00.

>> Confirmado para 20 de Novembro mais uma edição do baile da Saudade, na Churrascaria Zumbi, que passou por completa reforma. A musicalidade estará a cargo de Chico Paulo. A promoção é de Margarida Melo.

>> Ao completar 10 anos de Elesbão Veloso, agência do Bradesco passa por reforma em suas instalações.

>> CadÚnico local ainda não recebeu do governo federal normativas inerentes ao Auxílio Brasil, novo programa de transferência que substituirá o Bolsa Família e que começa a ser pago no dia 17/11.

>> Seguem chegando ônibus oriundos de São Paulo, trazendo conterrâneos que passarão as festas de fim de ano ao lado de familiares. Até o final de Dezembro, dezenas de ônibus deverão desembarcar em Elesbão Veloso.

>> Denúncias de invasões a terrenos públicos na área rural de Elesbão Veloso. Há pessoas se apossando de lotes de terras, cercando áreas como se fossem donos de terrenos pertencentes ao município.

>> Qualidade da energia elétrica em Elesbãso Veloso segue ruim, gerando aborrecimentos em consumidores. Equatorial promete melhoramentos depois de encontro com gestores.

>> Familiares do aposentado Zé do Cícero realizam amanhã visita em favor da sua alma, pela manhã, no cemitério da Passagem do Carro.

>> Confirmado para esta segunda-feira, a missa e visita em favor da alma da senhora Dorinha Pereira ou "Dorinha do Cícero do Cabana". A visita acontece às 16h30 no cemitério Sambaíba e a missa em seguida, na Matriz.

>> Após suspender sessão prevista para última sexta-feira, em respeito ao vereador Cícero do Cabana, Câmara confirma primeiro encontro do mês para próxima sexta-feira.

>> No mesmo dia da eleição para renovação da diretoria, sábado passado, Raimundo Rufino da Silva, o "Raimundo Cabrinha" foi empossado presidente do Sindicato Rural de Elesbão Veloso.

>> Como previsto, escolas estaduais acolhem alunos, que passam a ter aulas presenciais na reta final do ano letivo.

>> Câncer vem sendo uma das principais causas de mortes entre os elesbonenses

>> Morre aos 37 anos, Francisco Helder, morador do bairro Piçarra. em detrimento a um quadro grave de pneumonia. Órfão de mãe, portador de sindrome de Down, ele foi criado por uma irmã, muito extrovertido, frequentava a APAE e até cantava o hino da instituição.

>> Elesbão Veloso tem queda no número de casos de Covid-19 nas últimas horas, quando o boletim epidemiológico oscilou de 14 para 8 os ativos.

>> Rua Costa Alvarenga na Piçarra tomada por inúmeros vazamentos, que provocam farto desperdício de água.

>> No esporte, pela Copa Cidade, ontem à tarde, no Nogueirão, a Rua do Fio fez 7 a 1 no Villa Real e confirmou classificação a próxima fase.

>> Sequência da Copa Cidade, hoje à tarde, no Nogueirão, a partir das 15h45 tem o duelo entre Comercial e Piçarra.

>> Pintou campeão nos Meios. Na grande final, ontem à tarde, o Piquizeiro venceu a Bela Veneza por 4 a 2 e ficou com o título.

>> Falecimento do ex-jogador Celso da Mãe Lídia completa 10 anos. Jogo desta tarde no Nogueirão deve homenageá-lo com um minuto de silêncio.

>> Rua do Fio presta homenagem a senhora "Dorinha do Cícero do Cabana", torcedora da equipe, falecida semana passada, ela era desportista e amante do esporte.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu