RECORDANDO ELESBÃO: Elesbonense Zé Evaldo Absolon encontra em Araguina-TO, "Nonatinho da Virgina" e "Chicão", ex-funcionário do Banco do Brasil em Elesbão Veloso.

Zé Evaldo (com a camisa do Flamengo) junto a Nonatinho e Chicão em Araguaina.TO

Por José Loiola Neto

No final do último mês de Outubro, em suas andanças pelo Brasil, o nosso conterrâneo José Evaldo Absolon(um dos filhos dos saudosos Véi Absolon e Teresinha), ele residente em Imperatriz-MA há mais de duas décadas, encontrou em Araguaina-TO, duas pessoas que tem estreitadas relações com a nossa querida Elesbão Veloso. 

Na foto Zé Evaldo aparece ao lado do senhor Nonatinho, gerente de um hotel naquela cidade, sendo ele o filho mais velho da senhora Virgina Maria da Conceição, a "Virgina da Banca"(1942-2014) com Júlio Aureliano Pereira(1938-2010) e Chicão, funcionário do Banco do Brasil local durante a década 1980. 

Chicão, ex-BB em Elesbão Veloso com Nonatinho
Conforme Zé Evaldo na conversa, eles mataram um pouco da saudade da terra do bode, sendo que Chicão lembrou sua passagem pela cidade. 

- O Chicão conhece e lembrou de várias pessoas que trabalharam com ele no banco, lembrou do Geazi, Cícero Moura, Edna do Modesto, falou de gente ligada a seu Portela, do finado Tunda, daquela região dos Correios até a 13 de Maio, até do Tito Bianor ele recordou, finado Lima Verde, lembrou o mercado onde hoje é a prefeitura, aliás ele nem sabia que hoje lá é a prefeitura, é um cara que morou muito tempo em Elesbão Veloso, morou uns 10 anos. 

Quanto a Nonato, ele deixou Elesbão Veloso em 1982, aos 18 anos, consegui o contato dele com  o amigo Zé Evaldo, conversamos demoradamente e ele nos contou que há promessa de visitar Elesbão Veloso no final desse ano.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu