ALERTA: Infestação de escorpiões em Elesbão Veloso

Escorpião encontrado dentro de residência no Novo Elesbão

Por José Loiola Neto

Supõe-se que esteja havendo uma infestação de escorpiões nos bairros Matias, Matadouro e Novo Elesbão, considerando que nos últimos dias pelo menos 5 cinco pessoas foram picadas pelo animal, sendo em alguns casos tiveram que ser encaminhadas ao Hospital Estadual Norberto Moura. O caso mais recente, verificado no começo dessa semana envolve uma criança de apenas três anos, cujos pais residem no Matias. 

Ontem(15/12), a dona de casa identificada pela alcunha "Dedé", residente no no Novo Elesbão encontrou um escorpião dentro da sua casa e encaminhou à nossa produção. Semanas atrás, 4 pessoas residentes na zona rural precisaram ser encaminhadas ao Hospital Norberto Moura em razão da gravidade de sintomas causadas efeitos do veneno de escorpiões. 

Durante o ano passado, a jovem Caroline Nascimento, residente no Matias, faleceu aos 18 anos um dia após ter sido picada por um escorpião. A falta de soro antiescorpiônico no Hospital Norberto Moura segue sendo um tema de discussão e polêmica entre os munícipes e autoridades.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu