COVID-19- Secretário de saúde Neto Vilarindo diz que vacinação 'está a todo vapor' em Elesbão Veloso e chama a atenção sobre agendamento: "não deixem de fazer"

Por José Loiola Neto

A vacinação em Elesbãoo Veloso, através das equipes da Secretaria de Saúde já retornou nesse ano de 2022 desde a segunda semana do ano e se encontra a todo vapor no que diz respeito ao agendamento, conforme o secretário de saúde Neto Vilarindo, em contato com a reportagem. 

Sendo assim, os pais ou responsáveis podem também fazer o agendamento das vacinas pediátricas, estão disponíveis os imunizantes da Pfizer e Butatan, nessa semana estão previstas a o agendamento para primeira e segunda dose bem como dose de reforço(3ª dose) dessa maneira, o secretário chamou a atenção para que adultos, idosos, jovens e responsáveis por crianças não percam o prazo. 

- Peço aos senhores que olhem nossas redes sociais, principalmente o Instagram da Secretaria de Saúde, que é a ferramenta mais fácil de acompanhar e vê como fazer o seu agendamento, não deixe de fazer porque é através da vacinação que nós estaremos protegidos desta nova cepa(Ômicron)", lembrou. 

O secretário disse que o agendamento é a forma mais democrática de acesso a vacina, sendo que nos casos de pacientes que moram no interior, ele recomendou a busca pelo ACS da área para ajudá-lo. 

Outro lembrete, ressalva e alerta de Dr Neto Vilarindo foi com relação ao período chuvoso, o qual estamos vivendo a algum tempo e que deverá perdurar pelos próximos meses, e que deverá aumentar a taxa de contágio não apenas da Covid, mas deverá desenvolver quadros gripais na população. 

- É um período em que a disseminação dos vírus se dá de forma muito mais rápida, o contágio é bem mais rápido em relação as outras cepas que já passamos, é importante que se evite aglomerações e mantenha as proteções que a gente já sabe quais são, usem máscaras sempre, lavem sempre as mãos, usem álcool em gel e mantenham o distanciamento, isso é segurança, caso contrário o vírus vai se disseminar de uma foram veloz", finalizou. 

Em voga no momento em todo o país, a vacinação infantil teve início em Elesbão Veloso, no dia 18 de Janeiro, quando fora aplicado a primeira dose numa criança de 11 anos moradora da zona rural do município, na ocasião, de modo simbólico, o secretário Neto Vilarindo esteve acompanhando o procedimento. 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu