Trecho da Rua DOM PEDRO II. |
Com o dezembro mais chuvoso dos últimos 10 anos em Elesbão Veloso. A prefeitura municipal vem sofrendo para manter as ruas da cidade em bom estado de conservação. Com 290 mm o mês superou todos os outros desde quando o escritório local do Emater começou a fazer os registros no ano de 2011.
Novembro também não ficou para atrás em termos de chuva e teve um registro de 242 mm. O início deste ano, teve uma diminuída nas chuvas, mas até o último dia (05), registrou 45mm.
Totalizando 577 mm nos últimos 60 dias, as ruas da cidade sofrem, calçamentos e asfalto vem sendo danificados e o munícipio pouco pode fazer enquanto durar as chuvas que são necessárias e essências para a humanidade.
Uma das ruas mais afetadas foi a rua DOM PEDRO II no Matias, por trás do estádio Nogueirão. Devido o declínio da rua, os 570 mm causaram um forte estrago na via. Algumas calçadas foram afetadas mas o município já trabalha para solucionar a situação.
Segundo um assessor. A solução ainda não tinha sido tomada devido as chuvas que não estavam dando trégua.
EDI RUFINO
Segundo o secretário municipal de Obras, Edi Rufino, o início do problema se deve a um cano da AGESPISA, ter se rompido na via e posteriormente as chuvas.
- Lá estourou um cano geral, e a agespisa teve que fazer perfurações na via para encontrar o vazamento e tampar. Mas logo em seguida tivemos várias dias de chuva incessantes. A prefeitura não tinha como trabalhar no local com a quantidade de chuvas que caiu no final de ano. - afirmou Rufino.
Segundo Rufino, o investimento para solucionar o problema gira em torno de mais de R$ 25 mil.
AGESPISA
A reportagem do Elesbão News, buscou a versão da AGESPISA, através do gerente Pinto Moura, que confirmou a versão do secretário.
- Teve um ano quebrado naquela via, e fizemos a manutenção do cano, mas logo em seguido veio as chuvas e ficou como está lá agora. - Pinto Moura.
0 Comentários