DOR E TRISTEZA: Caminhoneiro elesbonense Manoel de Jesus Macedo morre aos 48 anos em Teresina; corpo será sepultado no povoado Mosqueada.

Partida precoce: Manoel de Jesus defronte a um de seus caminhões; ele faleceu aos 48 anos 

Por José Loiola Neto

Após travar uma luta árdua de quase seis anos contra um câncer, faleceu durante a madrugada desta quinta-feira(13/01/2022), em Teresina, o caminhoneiro Manoel de Jesus Macedo Barbosa, 48 anos, natural de Elesbão Veloso. 

Casado com a senhora Ivanildes Soares, ele deixa dois filhos- Leonam(21 anos) e Leonardo(6 anos)

Manoel de Jesus com a família: a esposa Ivanildes e os filhos Leonam e Leonardo

Manoel era o mais velho dos seis filhos do casal Ângelo Custódio de Macedo(ex-feirante em Elesbão Veloso) e Maria dos Anjos Macedo. Os outros filhos são: Maria Noêmia, Ângelo Filho, Rosângela, André e Juliana.

Ele deixou Elesbão Veloso com a família há mais de 25 anos, rumo à Teresina, anos depois passou a exercer a profissão de caminhoneiro, atividade interrompida há quase seis anos em face o descobrimento de um câncer.

Manoel de Jesus com um filho em frente a um caminhão
Em conversa com um de seus irmãos, o também caminhoneiro Ângelo Custódio de Macedo Filho, o "Angim", ele comentou que ao descobrir a doença, logo partiu para realização de um tratamento bem sucedido, tanto que foi liberado pelos médicos e até voltou a trabalhar por um período de aproximadamente dois anos. 

- Depois disso, infelizmente ele foi novamente acometido pela doença e desta vez ela veio mais agressiva, a partir dai ele já não pôde mais trabalhar e precisou se afastar até por conta de um novo tratamento. 

Ângelo ainda comentou que em momento algum o irmão parou de lutar e querer vencer a doença. Disse que a reação, mesmo diante às adversidades, foi bastante positiva. 

- Ele sempre foi um lutador pela vida, o que os médicos indicavam de tratamento ele buscava fazer sem medo, tinha vontade tamanha de viver, por isso não se furtava aos tratamentos, sempre crente na cura, a vida inteira até os últimos momentos, desde o começo era um sujeito sereno, tranquilo e calmo, nunca foi espalhafatoso, ele sempre esteve tranquilo. 

O corpo de Manoel de Jesus será sepultado no povoado Mosqueada ainda nesta quinta-feira. 

Deixo aqui, os sentimentos sinceros de pesar à esposa, filhos, pais e irmãos do amigo Manoel de Jesus, rogando a Deus que o acolha de braços abertos em sua nova morada. Descanse em paz!!!

Manoel de Jesus Macedo Barbosa

Nasceu: 18/07/1973

Faleceu: 13/01/2022

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu