OTIMISMO- Treinador Raimundinho Milito condena 'pressão absurda', defende trabalho da atual diretoria da Piçarra FC e faz projeções para 2022: "a Copa Cidade é questão de tempo"

Raimundinho Milito(à direita) com Airton Barbosa e Beto Madeira 

Por José Loiola Neto

Conhecido pelos bons trabalhos e conquistas de títulos que o tornaram um treinador vitorioso na história mais recente do futebol elesbonense, acumulando triunfos em copas cidades de campo e mini-campo e títulos no futsal, frutos de suas passagens por Pé do Morro e Moto Táxi, Raimundo Milito não vem tendo a mesma sorte na Piçarra FC, embora, em 2017 tenha conquistado pela equipe uma Copa Cidade de mini-campo, evento realizado pela secretaria de esportes, no Clube Recreativo Elesbonense-CRE. 

Procurado pelo ELESBÃO NEWS nesta quarta-feira(19/1), o treinador fez entre outras coisas, uma avaliação da participação e o terceiro lugar conquistado pela equipe no último municipal e traçou metas para o ano que está começando. 

Raimundinho Milito diz acreditar no potencial da Piçarra e aposta em título da Copa Cidade

- Fizemos uma grande Copa Cidade, mas infelizmente só ganha um e a gente não foi campeão. A Piçarra não conseguiu seu principal objetivo que é ser campeão de uma Copa Cidade. 

Raimundinho Milito disse que entende que a diretoria da Piçarra é composta por vários membros, todos dispostos a ajudar, fez elogios ao presidente Airton, ao dirigente Ronaldo Aderbal, ao seu auxiliar Eduardo Welton, por isso, não é o fato de a equipe não ter conquistado o torneio que deva dizer que tudo deu errado, tanto que ele saiu em defesa dos nomes. 

- Entendo que se a equipe manter a diretoria com Airton presidente que é quem agrega outras pessoas que vieram para a Piçarra através dele por meio de convites, conversas e parcerias, acho que a Piçarra tem tudo para neste ano de 2022 formar novamente um grande time e novamente estar nas cabeças, disputando títulos. 

Ele defendeu o trabalho e a ideia de manter a base, desta forma o time colherá bons futos. Por outro lado, Raimundinho repudiou o que considerou 'pressão absurda' de pessoas que cobram muito.

- Há pessoas cobrando de outras que já estão no seu limite, ajudando bastante em prol do grupo, então pessoas da direção e torcedores precisam entender que o grupo da linha de frente tomam decisão e contratam estão ali para dá o melhor em prol do grupo, não estão ali por conta de vaidade. 

O treinador encerrou dizendo que a Piçarra FC está no caminho certo e que apesar da persistência de pessoas que defenderam mudanças na diretoria, mas na sua concepção seria uma decisão desnecessária e precipitada. 

- Até porque o trabalho foi bem feito, a prova é que o time tem chegado em grandes competições forte e é questão de tempo para o time chegar a finais e será campeão, o que falta a Piçarra é apenas Copa Cidade, essas competições menores não tem o mesmo interesse, vamos participar, mas não tem o peso de uma Copa Cidade. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu