ALÍVIO: Depois de 129 ativos, Elesbão Veloso ZERA casos da Covid-19.


Por José Loiola Neto

Após dias de tensão com o registro de dezenas de casos, com pico verificado em Janeiro passado, quando chegou-se a contabilizar mais de 40 casos diários e acúmulo de 129 casos ativos, batendo recorde nos números, enfim, pela terceira vez desde o começo da pandemia, Elesbão Veloso conseguiu nesta última quinta-feira(24/02) ZERAR os casos da COVID-19 no boletim epidemiológico. 

Procurado pelo ELESBÃO NEWS, o coordenador do setor da Vigilância Sanitária, o fisioterapeuta Danilo Sousa, um dos membros da linha de frente de combate a Covid no município, se mostrou feliz mediante o resultado, porém fez ressalvas, tendo em vista, o cenário não se repetir. 

- É importante que em ambientes fechados, as pessoas usem máscaras, nesses locais os cuidados precisam ser redobrados para que não tenhamos novos surtos da doença, pois já zeramos outras vezes e a doença retornou", falou Danilo. 

Ele finalizou recordando que o coronavírus tem uma capacidade enorme de se propagar e a dinâmica das mutações ainda é desconhecida, por isso, a necessidade de manter e até redobrar os cuidados para evitar as infecções. Nesta sexta-feira, o boletim novamente veio sem alterações e não foram realizados testes. 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu