Elesbonense Manelão comandará IV Copa Ampar de Futebol Amador do Médio-Parnaíba


Foi lançada na última sexta-feira (04), a IV Copa Ampar de Futebol Amador, que contará este ano com 32 seleções participando do campeonato. A primeira fase é jogo de ida e volta. Já na segunda fase, as partidas serão definidas em jogo único, com o mandante sendo sempre a equipe de melhor campanha. Serão 20 mil reais em premiação: R$ 12 mil para o campeão, R$ 6 mil para o vice, mil reais para o melhor artilheiro e mil reais para o melhor goleiro.

Segundo o elesbonense Manoel de Jesus Ribeiro coordenador da comepetição, a edição deste ano terá um inicio mais cedo e atenderá critérios no combate a PANDEMIA.

"O prefeito Robertinho pediu uma sugestão aos prefeitos, e nós decidimos lançar cedo devido as eleições. É uma das maiores competições do estado do Piauí. Temos 32 seleções confirmadas, de 32 cidades, e para a gente é muito gratificante. A gente criou o DEAMP - Departamento de Esporte e Arbitragem do Médio Parnaíba, que é para organizar esses eventos intermunicipais", explicou Manelão, coordenador do campeonato.

Manelão explicou ainda que caso alguém da seleção testar positivo para covid, a partida será suspensa. Além disso, ele frisou que só poderá participar do campeonato atletas que votam em seus municípios de origem. "Se o jogador é profissional, mas é filho de uma cidade do médio Parnaíba, ele pode jogar. Cada atleta e cada dirigente vai ter que apresentar seu cartão de vacina. Só que o título dele (jogador), deve estar ao menos seis meses no município no dia que se iniciar a competição".

Manelão explanou ainda sofre as inscrições e possíveis mudanças.

- São 23 atletas inscritos, onde não pode haver mudanças no decorrer da competição. Pode-se adicionar atletas, caso a seleção não tenha feito ainda as 23 inscrições. Se um jogador assinar uma ficha de participação na competição esse não poderá ser substituído. Mas caso não tenha assinado em nenhuma partida este poderá ser substituído até o inicio da segunda fase. - explicou Manelão.

Manelão falou ainda sobre o interstício do título de eleitor para que possa participar da competição.

- Estipulamos um período de 6 meses anteriores, a partir, do inicio do campeonato. Veja bem, se o atleta está inscrito no município como eleitor no dia 11 de outubro de 2021, este não poderá participar, pois a competição terá inicio a principio em 09 de abril. Criamos este mecanismo para não haver um corre-corre de última hora no intuito de transferir títulos com a intenção de apenas utilizar atletas de outras cidades - declarou Manelão.

Já o jovem arbitro Murilo que é o coordenador de arbitragem do DEAMP, e que trabalhou em várias partidas da última Copa Cidade em Elesbão Veloso, falou que a intenção da arbitragem é acertar e não prejudicar ninguém.

"Nós vamos para campo com a intenção de acertar. São três árbitros contra 22 jogadores e estaremos lá para ajudar a realização do campeonato", ressaltou Murilo, diretor de arbitragem da DEAMP.

Elesbão Veloso estreia na competição dia 10/04, diante de Aroazes no estádio Portelão naquela cidade.


Confira distribuição dos jogos do 4° COPÃO AMPAR 2022


ABERTURA - DIA 09/04 EM SÃO PEDRO 


S. Pedro x J. Mulato


GRUPO- A


LAGOA DO SITIO / DEM. LOBAO / LAGOA DO PIAUI/ BARRO DURO 


DIA 10/04

L. DO Sitio X D. Lobão 

L. DO Piauí x B. DURO


GRUPO - B

SÃO PEDRO / JARDIM DO MULATO / FCO. AIRES/ AGRÍCOLANDIA 


Dia 09/04

S. Pedro X J. Mulato

Dia 10/04

Fco. Aires X Agricolândia


GRUPO- C

AROAZES / ELESBAO VELOSO / SÃO MIGUEL DA BAIXA GRANDE / MONSENHOR GIL 


DIA 10/04


Aroazes X Elesbao Veloso

São Miguel X M. GIL


GRUPO- D


OLHO DAGUA DO PIAUI / HUGO NAPOLEAO / MIGUEL LEÃO  / ARRAIAL


Dia 10/04

O. Dagua X H. Napoleão 

M. Leao X Arraial


GRUPO- E

São Félix / Passagem Franca / Sta. Cruz dos Milagres / Curralinhos 


Dia 10/04

S. Félix X P. Franca

Sta. Cruz X Curralinhos


GRUPO - F

STO. ANTONIO / DOS MILAGRES / ANGICAL / LAGOINHA DO PIAUI / AGUA BRANCA


Dia 10/04


Sto. Ant° Milagres x Angical

Lagoinha X Agua Branca


GRUPO- G

VARZEA GRANDE / NAZÁRIA / PRATA DO PIAUI / BARRA D ALCANTARA


Dia 10/04

V. Grande X Nazaria

Prata X B. D Alcantara


GRUPO - H

AMARANTE / REGENERAÇÃO / PALMEIRAIS/ SÃO GONÇALO 


Dia 10/04

Amarante X Regeneracao 

Palmeirais X São Gonçalo

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu