A Equatorial Piauí informa que na última semana, registrou duas ocorrências de interrupção do fornecimento de energia no município de Elesbão Veloso. A primeira, aconteceu no dia 28 de Janeiro em decorrência de pássaros na rede elétrica, onde as equipes de campo realizaram os reparos necessários e restabeleceram o fornecimento no final da tarde. A segunda ocorrência foi motivada por galhos de árvore tocando a rede e aconteceu às 21h35 do mesmo dia, quando foi rapidamente atendida e teve a energia normalizada por volta das 00h35.
A Distribuidora ainda destaca que durante essa semana, vem realizando uma série de inspeções na rede elétrica do município, com objetivo de diagnosticar possíveis falhas no fornecimento e realizar reparos caso seja necessário. Durante uma dessas visitas técnicas, que aconteceu ontem (1), foi identificado defeito em um dos três equipamentos que regulam o nível de tensão da energia na Subestação que atende o município, o que pode causar oscilações de energia na região. Por conta disso, a Equatorial Piauí vai realizar a troca do equipamento até o dia 15 de Fevereiro, tempo esse necessário para operacionalizar a aquisição, transporte e instalação do novo regulador.
A Concessionária também ressalta que no último ano, realizou uma série de investimentos para melhoria do fornecimento de energia em Elesbão Veloso, como a instalação de um novo religador na Subestação do município, o que garante um restabelecimento automático e mais rápido em casos de interrupções momentâneas, além da extensão na rede de média e baixa tensão com um novo transformador na região do bairro Biriquinha, zona urbana da cidade. Também foram construídos 2km de rede para interligar a Subestação Elesbão Veloso com a Novo Oriente, possibilitando transferências de carga caso seja necessário.
Para manutenção da rede elétrica, foram operacionalizadas podas de árvores, instalação de espaçadores que evitam o toque entre os cabos em casos de fortes ventos e chuvas, renivelamento de condutores além de outras ações que garantem continuidade no fornecimento de energia.
0 Comentários