EXEMPLO- De família humilde, com apenas 24 anos, elesbonense Felipe Santos se torna advogado: "não importa de onde você veio, o que importa é onde você quer chegar"

Felipe Santos com a carteira da OAB-PI 

Por José Loiola Neto

Neste último dia 17 de Fevereiro, o jovem Felipe Santos cravou uma conquista pessoal ao se tornar advogado. Ao redor de familiares e amigos, ele esteve na sede da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB em Teresina para receber a carteira profissional. 

Com apenas 24 anos, de família humilde, residente no bairro Várzea Alegre, Felipe é filho do vaqueiro José Orlando e da dona de casa Lucilene e irmão da jovem Larissa, ele agradece ao tratamento familiar destinado a ele.

- Eles sempre me apoiaram, me deram conselho e incentivaram. 

Estudante de escola pública, conciliava os estudos ao trabalho, pois durante muito tempo esteve a serviço do Posto Santo Antônio, que ficava próximo a sua casa. Ele conta que ao concluir em 2016 o ensino médio no Ceep Benedito Leal focou na ideia de se tornar advogado. 

- Quando terminei o ensino médio, com o curso de Serviços Jurídicos sai da escola apaixonado por Direito, então fui para Teresina em busca de alcançar esse sonho. 

Felipe narrou as dificuldades para se manter em uma capital, mas as adversidades foram superadas, pois desde muito cedo ele foi um sujeito inclinado aos estudos e trabalho, dessa maneira a partir do começo de 2017 teve a felicidade de arranjar o primeiro emprego como call center. 

- Daí também comecei o curso através de um programa do governo, graças a Deus dei continuidade aos estudos e trabalho e as coisas foram dando certo, apesar da rotina árdua de trabalhar e estudar ao mesmo tempo, mas eu venci porque a força de vontade foi maior. 

O mais novo advogado elesbonense disse que mesmo as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus no transcorrer do curso, com aulas remotas houve um esforço. 

- Graças a Deus a minha dedicação consegui. Tenho certeza que com dedicação e força de vontade você conseguirá alcançar seus objetivos. 

 Para Felipe, tendo como missão alcançar metas, 'não importa de onde você veio, o importante é onde você quer chegar'. Segundo ele basta que se tenha foco e fé para o sucesso ser consumado. 

- Mesmo diante de uma situação de dificuldade e adversidade as coisas serão possíveis, e hoje estou muito feliz de alcançar o meu sonho e ter dado essa alegria e honra a meus pais, graças a Deus deu tudo certo. 

Ao final, Felipe Santos não esqueceu àquelas pessoas que lhe deram apoio nessa jornada para conquista desse sucesso, pessoas que foram fundamentais para a consumação desse sonho de se tornar o mais novo membro da OAB-PI, como advogado. 

- Aos meus pais, mesmo diante de suas limitações, a família de criação de minha mãe, meus primos Fábio Mendes e Valdenrique Filho, filho do Dr Valdenrique do Vidoca, a Marília e Olívia Mendes e Lucas Novais, pessoas que sempre me apoiaram e me deram as mãos. 












Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu