HANSENÍASE: Lavrador elesbonense Valdecir Pereira morre aos 63 anos em Teresina.

Seu Valdecir Pereira faleceu aos 63 anos

Por José Loiola Neto

Por volta das 20h30min do último sábado(12/02/2022) veio à óbito em um dos leitos do Hospital de Urgência de Teresina-HUT, o lavrador elesbonense Valdecir Pereira da Cruz, 63 anos, devido a complicações provocadas pela hanseníase. 

A hanseníase é uma doença infecciosa, contagiosa, que afeta os nervos e a pele e é causada por um bacilo chamado Mycobacterium leprae.

Morador do bairro Santa Clara, três dias antes de falecer, seu Valdecir passou mal e precisou ser transferido às pressas para Teresina. Aliás, era na capital piauiense, precisamente no Hospital do bairro Dirceu Arcoverde, que o senhor Valdecir fazia o tratamento da doença, conforme apuramos junto a senhora Idaiana Alves, sobrinha da vítima. 

-  Ele antes residia em Teresina e sempre que tinha alguma consulta ele mesmo ia por conta própria pro hospital do Dirceu em Teresina. Ele já tinha começado o tratamento de hanseníase a alguns dias. Era pra ele ter ficado lá mesmo na casa do filho devido ser mais perto dos médicos que fazia acompanhamento do caso, mas ele insistia em vim pra Elesbão. 

Idaiana acrescentou que durante a estadia do tio em Elesbão Veloso, sempre que precisava de uma consulta o postinho do bairro o atendeu e ele era acompanhado pelo agente de saúde do bairro. 

- Ele lutou muito pela vida mas Deus assim quis. Cada dia que passava o caso dele só piorava e o sofrimento era maior devido as consequências da doença. 

O sepultamento do senhor Valdecir Pereira ocorreu em Teresina. 

Estendo aos familiares, votos de profundo pesar, mediante a perda, que Deus o acolha de braços abertos em sua nova morada. Descanse em paz!!!

Valdecir Pereira da Cruz

Nasceu: 11/12/1958

Faleceu: 12/02/2022

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu