MEMÓRIA MUSICAL: Nélson Fabrício(1986-2011)

Cantor Nélson Fabrício(1986-2011) 

Por: Gardênia Alves de Lima*

Nelson Fabrício Lima de Holanda, o segundo dos meus três filhos nasceu no dia 04 de Fevereiro de 1986, na Unidade Mista de Saúde de Várzea Grande-PI tendo como pais, Gardênia Maria Alves de Lima e Dermerval Nunes de Holanda. Mas foi seu padastro, Edcarlos  Onias de Lima, a quem ele teve e considerou pai. 

Teve sua infância, bem como toda sua vida na cidade de Várzea Grande onde nasceu, e por sinal uma infância muito feliz ao lado de seus irmãos Fernando de Sousa Lima e Felipe Lima de Holanda e vários amigos, entre eles Chichico, Chico da Maria do Dedé, Pituíba, Jarlan e outros...

Seus melhores momentos foram vividos no Rio Berlengas, ou pulando da ponte ou brincando nos igarapés. Ele também amava pescar. Mas era confeccionando instrumentos musicais com objetos recicláveis como lata de leite, caixa de banheiro, e outros que ele se completava, fazendo muito barulho, a alegria era contagiante entre ele, irmãos e colegas. 

FABRÍCIO, teve uma vida intensa, fez muito do que gostava, chegava às vezes nos deixar muito preocupados. Sua qualidade mais marcante era ajudar o próximo a ser fiel as suas amizades. 

Nunca foi dado aos estudos, embora tivesse uma inteligência admirável e natural, principalmente na área da eletricidade e aparelhos de sons. Ele e os irmãos fizeram muitas experiências, chegaram até a queimar partes das instalações elétricas da casa, quantas vezes ele desmanchou aparelhos de sons para montar rádios clandestinas!!!?

Aos 14 anos ninguém mais segurou, começou a fazer participações em bandas como: Cristal Grafite, Banda Ralley, como vocalista. 

Mas foi na Banda UNIVERSO que ele realmente teve uma oportunidade mas sólida de fazer o que amava que era cantar e contagiar a galera com sua linda voz. O Adalto, proprietário da banda na época era o responsável por ele. Na época chegou a ganhar o prêmio de melhor cantor num show de calouros, em seguida fez um ótimo trabalho em SKEMA SHOW, também como vocalista, vieram os desafios e ele fez uma pausa. 

Nesse período conheceu a mulher da sua vida TASSIA PATRÍCIA, em Elesbão Veloso, com quem viveu 6 anos e tiveram o bem maior da sua vida, ANA CAROLINE. Foi um excelente pai para sua filha a quem ele amava muito. 

Em Elesbão Veloso ele atuou como vocalista da Banda Camisa Suada. Atuou como vocalista e mesário da Banda Ultra Jovem e teve uma participação em Chamego do Forró de Francinópolis. 

Tempos depois retornou para SKEMA SHOW, como vocalista, mesário e depois saiu definitivamente. De volta a Elesbão Veloso, junto com o Neguim e Marcelo criaram a Banda Amor Bandido, onde atuou como vocalista e mesário. Ali permaneceu até o seu falecimento ocorrido no dia 04 de Dezembro de 2011, vítima de um trágico acidente. FABRÍCIO partiu deixando sua MÃE, sua esposa, sua filha de 05 anos e sues amigos. Deixando principalmente SAUDADES ETERNAS. 

EU GARDÊNIA, COMO MÃE, LEVO COMIGO LEMBRANÇAS DESTE DIA E O SEU JEITO LINDO DE COMEMORAR A VIDA. ESTEJA ONDE ESTIVER, SEI QUE HOJE É DIA DE FESTA, HOJE NÃO CELEBRO SUA VIDA, MAS HOMENAGEIO SUA PRESENÇA NOS MEUS DIAS. DESCANSE EM PAZ NESTA DATA QUE LEMBRAMOS SUA PARTIDA, E CELEBRAMOS COM LÁGRIMAS NAQUELE CANTINHO CHAMADO SAUDADE. AMO VOCÊ MEU FILHO AMADO. 

* Gardênia Maria Alves de Lima é professora e mãe do saudoso cantor Nélson Fabrício. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu