LUTO: Aos 93 anos, falece Luiz Alves de Araújo, o "Lú da Santa Helena", antiga Pigôita, zona rural de Elesbão Veloso

Seu Lu da Santa Helena falece aos 93 anos

Por Felipe Costa 

Na última quinta (10), em um dos leitos do Hospital Estadual Norberto Moura, faleceu o aposentado Luiz Alves de Araújo "Lú da Santa Helena" depois de longos dias lutando contra problemas de saúde.

Em detalhes repassados a nossa equipe de reportagem, uma de suas filhas: a professora Josélia Araújo, narrou os últimos dias de vida de seu pai. 

- Há alguns dias atrás ele adoeceu e ficou debilitado. 

Foi feito o teste da covid e ele testou positivo, só que já estava curado e tudo indica que foi sequela, ele ficou com o pulmão prejudicado.

Ele foi levado ao hospital, foi regulado para Teresina, ele não precisou ser entubado, mas sempre no oxigênio. 

Sem apresentar melhoras, Joselia conta que o Sr. Lú sempre estava consciente e não escondia o desejo de ir para casa. Após ficar 8 dias internado na capital do estado, ele retornou para Elesbão Veloso, mas como necessitava do suporte de oxigênio não pode voltar para sua residência, ficando assim sob cuidados médicos no Hospital Estadual Norberto Moura.

Apresentando fortes dores, o mesmo foi levado ao laboratório para realizar exames que resultaram em algumas patologias, onde o tratamento foi dificultado por conta da sua idade. 

Sr. Lú, era viúvo de seu primeiro casamento, união que gerou 5 filhos. Mais tarde, em seu segundo casamento, teria mais 5 filhos. Dentre eles, o autônomo Fábio Araújo e a professora Josélia Araújo. 

O seu corpo foi sepultado na localidade Santa Helena, lugar onde o Sr. Luiz já residiu por algum tempo.

Ele deixa filhos, netos, bisnetos e esposa

Daqui, estendo meus sentimentos de pesar à família mediante a tamanha perda. 

De modo particular, a figura emblemática do homem sempre sentado na calçada de sua residência com seu radinho, ficará na memória deste comunicador.

Luiz Alves de Araújo ( Lú da Santa Helena)

Nasceu: 17/08/1928

Faleceu: 10/03/2022

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu