VOLTA ÀS AULAS: Em Elesbão Veloso, rede municipal de ensino inicia o ano letivo com aulas presenciais, na próxima segunda-feira(7/3).

Por Felipe Costa

A rede municipal de ensino da cidade de Elesbão Veloso, anuncia para o próximo dia 7 de Março, segunda-feira, o início do ano letivo para cumprir o calendário educacional do ano de 2022. Certamente, será um ano desafiador para a secretaria municipal de educação, já que a programação gira em torno de aulas 100% presenciais. 

Atualmente, a cidade tem em pleno funcionamento 16 escolas da rede municipal, sendo elas: 10 localizadas em zona rural e 6 na zona urbana, tendo em média 1800 alunos matriculados. 

A pasta se encontra em plena semana de organização, já que estão sendo convocados e lotados, os profissionais da educação que foram aprovados no teste seletivo, onde foram destinadas vagas para diversas disciplinas. 

A secretaria municipal de educação tem à frente a professora Maria Reis Oliveira "Reisinha", que de forma satisfatória e organizada tem conduzido com maestria a educação do município. 

Uma novidade foi prenunciada pela secretária para o ano de 2022, o funcionamento da creche D. Jesus Moura, que irá receber crianças de 11 meses a 2 anos e 9 meses. 

As matrículas se iniciam no dia 7 de Março, e tem edital de normas de funcionamento e matrícula. O mesmo está disponível no Diário Oficial e na sede da secretaria.

Quando se fala em cumprimento de calendário, a rede municipal terá um regime de trabalho cansativo para professores e alunos, resultado da ação necessária de antecipar as férias coletivas do mês julho  para o dia 14 de Fevereiro e se estendendo até o dia 28 do mesmo mês, somando 15 dias. 

Essa ação foi realizada acatando o decreto de n° 20.548, de 04 de Fevereiro de 2022, do Governo do Estado do Piauí.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu