"PISCINÃO DE RAMOS" na PI 224: Com grande parte do asfalto desgastado, estrada propicia acidentes entre Elesbão Veloso e Francinópolis

Cratera exposta na rodovia estadual PI-224 em Elesbão Veloso. Foto: Felipe Costa 

Por Felipe Costa

Basta que você se desloque no sentido bairro Baixa do Curral, para se deparar com buracos na PI 224 e em meio à curvas, fazendo com que aumente ainda mais o risco de acidentes. 

Motoristas desavisados e que não conhecem o trecho, podem ser vítimas de acidentes por perca de controle da direção ou por colisão, por tentar desviar das crateras e pelo fato de muitos desses buracos estarem situados nas curvas.

Falando de modo geral, a estrada supramencionada é a mesma que liga Elesbão Veloso até a cidade de Francinópolis, via de tráfego  diário, utilizado para levar mercadorias, transportar pacientes e alunos. Em alguns pontos a mesma está quase sem asfalto, sendo de  serventia os desvios feitos fora da estrada pela incidência de veículos. 

Buracos se espalham pela rodovia estadual PI-224

A qualidade lastimável da estrada também interfere na segurança pública. 

O fato de ter que reduzir ou praticamente parar o veículo em vários pontos, pode servir de gatilho para atuação de criminosos na elaboração de armadilhas. 

Considerando o período chuvoso.

É compreensível por parte de todos, que o período chuvoso impede a realização satisfatória de obras em diversos seguimentos, inclusive, no reparo de estradas asfaltadas. Mas, existe um alerta recorrente por parte da mídia em relação aos problemas na PI 224, e não estávamos vivenciando o período chuvoso quando estes foram relatados. 

A pergunta que deixamos é: Vão esperar acontecer algum acidente com vítima fatal para tomar as devidas providências?







Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu