Cratera exposta na rodovia estadual PI-224 em Elesbão Veloso. Foto: Felipe Costa |
Por Felipe Costa
Basta que você se desloque no sentido bairro Baixa do Curral, para se deparar com buracos na PI 224 e em meio à curvas, fazendo com que aumente ainda mais o risco de acidentes.
Motoristas desavisados e que não conhecem o trecho, podem ser vítimas de acidentes por perca de controle da direção ou por colisão, por tentar desviar das crateras e pelo fato de muitos desses buracos estarem situados nas curvas.
Falando de modo geral, a estrada supramencionada é a mesma que liga Elesbão Veloso até a cidade de Francinópolis, via de tráfego diário, utilizado para levar mercadorias, transportar pacientes e alunos. Em alguns pontos a mesma está quase sem asfalto, sendo de serventia os desvios feitos fora da estrada pela incidência de veículos.
Buracos se espalham pela rodovia estadual PI-224 |
A qualidade lastimável da estrada também interfere na segurança pública.
O fato de ter que reduzir ou praticamente parar o veículo em vários pontos, pode servir de gatilho para atuação de criminosos na elaboração de armadilhas.
Considerando o período chuvoso.
É compreensível por parte de todos, que o período chuvoso impede a realização satisfatória de obras em diversos seguimentos, inclusive, no reparo de estradas asfaltadas. Mas, existe um alerta recorrente por parte da mídia em relação aos problemas na PI 224, e não estávamos vivenciando o período chuvoso quando estes foram relatados.
A pergunta que deixamos é: Vão esperar acontecer algum acidente com vítima fatal para tomar as devidas providências?
0 Comentários